Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA

Como está o quadro de saúde de Bolsonaro? Ex-presidente teve suspeita de cirurgia

Saiba detalhes do quadro de saúde de Bolsonaro, que foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e teve suspeita de cirurgia; veja

Redação Contigo! Publicado em 28/02/2024, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como está o quadro de saúde de Bolsonaro? Ex-presidente teve suspeita de cirurgia - Reprodução/Instagram
Como está o quadro de saúde de Bolsonaro? Ex-presidente teve suspeita de cirurgia - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro precisou ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar uma bateria de exames laboratoriais e de imagem. De acordo com o advogado Fabio Wajngarten, foi levantada a possibilidade do ex-chefe do Executivo precisar se submeter a uma cirurgia.

Trata-se de um procedimento de correção de hérnia abdominal que, segundo o advogado, é decorrente da facada que o ex-presidente levou em 2018. Porém, horas após dar a notícia no X, o antigo Twitter, o profissional do jurídico disse que foi descartada a necessidade de operração. Mesmo assim, Bolsonaro será reavaliado daqui três meses.

Desde o ano do incidente, o ex-Executivo já passou por três cirurgias para corrigir as consequências da facada tomada em Juiz de Fora (MG).

Esta não é a primeira vez que  o ex-presidente é submetido a internações para verificar sua saúde. Em setembro de 2023, por exemplo, ele fez uma endoscopia digestiva alta para tratar um diagnóstico de refluxo gastroesofágico. Além disso, ele também fez três cirurgias conhecidas como 'cirurgias do ronco': uma septoplastia (para corrigir o desvio de septo), uma turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uma uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole).

CASA DE BOLSONARO É INVESTIGADA

A casa milionária de Jair Bolsonaro que foi alvo da Polícia Federal fica localizada na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A residência foi alvo de busca e apreensão na Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã de quinta-feira (08). Os agentes apreenderam no imóvel celulares de assessores ligados ao ex-presidente do país.

O imóvel possui dois sobrados em um lote de 700 m², a um de frente para a rua principal da vila e outro para os fundos, com acesso à praia. A residência é avaliada em R$ 1 milhão e fica localizada na vila paradisíaca a 50 km de Angra dos Reis, na divisa com Paraty.