Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Como assim? Rita Lee se libertou de prisão com ajuda de Elis Regina

Eterna Rainha do Rock, cantora Rita Lee se libertou de cadeira com apoio de famosa já falecida; entenda!

Renata Garre Publicado em 09/05/2023, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como assim? Rita Lee se libertou de prisão com ajuda de Elis Regina - Reprodução/ Instagram
Como assim? Rita Lee se libertou de prisão com ajuda de Elis Regina - Reprodução/ Instagram

Após a morte de Rita Lee pegar todos de surpresa nesta terça-feira (9), a cantora, que conquistou uma legião de fãs, teve seu passado resgatado através de uma entrevista que deu em 2020 ao apresentador Ronnie Von. A eterna Rainha do Rock chegou a ser presa injustamente quando estava grávida de seu primeiro filho. Na ocasião, ela recebeu ajuda de Elis Regina, que faleceu em 1982. 

Durante o papo, Rita contou que foi detida no ano de 1976 por uso e porte de maconha. Contudo, ela estava grávida de seu filho mais velho, Beto Lee, e afirmou que a prisão foi injusta, pois não fazia o uso da substância. 

"Foi um carma louco. A primeira vez que engravidei na vida fui presa inocentemente. Naquela época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso", lembrou ela. 

"A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis. Quando o carcereiro falou: 'Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver. Aí o delegado mandou te chamar'", acrescentou. 

"Ela soltou a mão do filho e me deu um abraço. Perguntou como eu estava, que tinha sabido pelos jornais que eu estava grávida e disse que eu estava muito magra. Aí ela começou a falar duro com os policiais", completou ela, afirmando que Elis Regina se revoltou com a situação em que ela estava. 

"O que ela berrou, o que ela aprontou lá dentro. E você pensa que os caras falavam alguma coisa? Não falavam nada. Ela baixinha cobrando: 'Eu quero um médico já. Se não vier já, eu chamo a imprensa'. Ninguém mexia com a Elis. Ela era o Olimpo. Que mãezona. Mandou que comprassem comida para mim, deu dinheiro e ainda pediu troco", conclui a artista, que se tornou amiga de Elis na época. 

FÃS E FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE RITA LEE

A manhã de terça-feira (9) foi tomada por uma triste notícia: a cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos após uma longa batalha contra um câncer de pulmão. Nas redes sociais, fãs e famosos lamentaram a partida da Rainha do Rock.

"Que notícia terrível, por isso está chovendo e tudo cinza. Perdemos a roqueira mais irreverente e talentosa do rock brasileiro, descanse em paz Rita Lee! Sentiremos sua falta demais!", disse um fã no Twitter. 

"Eu to muito chocada com a morte da RitaLee. o tanto que ela me influenciou, me ensinou, eu cresci ouvindo… é óbvio que a morte chegaria, mas quando chega é sempre uma surpresa ruim e ninguém tá preparado", declarou outra.