Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVIRAVOLTA!

Comerciante alega ser filho de Gugu Liberato, exige DNA e disputa por herança

Ricardo Rocha exige teste de DNA, alega ser filho de Gugu e pega família Liberato de surpresa em audiência judicial

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comerciante alega ser filho de Gugu Liberato, exige DNA e disputa por herança - Reprodução/Instagram
Comerciante alega ser filho de Gugu Liberato, exige DNA e disputa por herança - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (21), a família Liberato foi surpreendida com uma reviravolta durante a audiência judicial sobre a herança do apresentador Gugu Liberato: Ricardo Rocha, um comerciante de 48 anos, alega ser filho do comunicador, pede exame de DNA e entra na disputa pela fortuna.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a mãe do rapaz, Otacília Gomes da Silva, teria conhecido o veterano em uma padaria de Perdizes, São Paulo, no segundo semestre de 1973.

Os dois passaram a se encontrar diariamente no estabelecimento, o que culminou em uma amizade e, posteriormente, em uma relação íntima. Em 1974, ela constatou a gravidez, tentou entrar em contato com Gugu Liberato, mas já não o encontrou.

Ricardo Rocha pede um exame de DNA, a partir da coleta de material genético dos filhos do apresentador. Caso se neguem, o comerciante exige a exumação do cadáver do comunicador para análise e confirmação do parentesco.

"Diante de eventual recusa dos herdeiros ou parentes em se submeter à cleta de materal genético, que se mostra essencial para o deslinde da contenda, emerge necessária a realização da exumação do cadáver, com a consequente análise do material cadavérico", diz a intimação.

Vale lembrar que o testamento deixado por Gugu Liberato destina 75% dos seus bens para os três filhos e os outros 25% para cinco sobrinhos.

NÃO FICOU DESAMPARADA

Na última terça-feira (20), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) definiu que Rose Miriam di Matteo, de fato, não tem direito à herança do apresentador Gugu Liberato - mas se engana quem acha que ela ficou desamparada após a decisão.

De acordo com o jornal Extra, a viúva do comunicador recebe uma pensão de US$ 10 mil - na cotação atual, é o equivalente a R$ 48 mil. A quantia foi definida pela Justiça após a morte do veterano, que aconteceu em novembro de 2019.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.