Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / INCENTIVO!

Rafa Uccman desabafa sobre comentários maldosos na web: “Criei uma casca grossa"

Em entrevista exclusiva, Rafa Uccman desabafa sobre comentários nas redes sociais e luta contra o preconceito

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 09/09/2023, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Uccman - Reprodução/ Instagram
Rafa Uccman - Reprodução/ Instagram

Rafa Uccman, influenciador e apresentador do podcast PocCast, diverte seus seguidores com seu bom humor e brincadeiras no dia a dia. Mas um dos seus grandes desafios na internet é inspirar outras pessoas a serem quem realmente são.

Com gênero fluido, ele fala sobre sua sexualidade com naturalidade e busca transmitir isso ao seu público. Em conversa com a CONTIGO!, Rafa Uccman revelou como lida com os comentários maldosos que, infelizmente, ainda existem na internet e comentou sobre a importância de falar sobre esse tema nas redes sociais.

Falando um pouquinho de sua vida pessoal, você já disse que tem um gênero fluido. Mas, infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade muito preconceituosa. Como lida com os comentários maldosos?

“O principal é se rodear de pessoas que te respeitam e te amam! Ninguém tem o direito de decidir nada por nós mesmos, nem de nos criticar por coisas que só cabem a nós. Tenho um círculo social que me respeita e me ama pelo que eu sou. Sobre os comentários maldosos e desrespeitosos, acredito que não tem mais vez para eles! LGBTQIAP+fobia é crime.”

Como é, para você, essa exposição pessoal nas redes sociais, já que, também, faz parte do seu trabalho? Em algum momento já te fez mal?

“Ninguém gosta de ser criticado e na internet isso é inevitável. Você vai ser criticado em algum momento! Mas isso só vai nos impactar muito se estivermos em um momento mais vulnerável, e acho que já criei uma casca grossa com tantos anos na internet. Hoje consigo entender que tem muito mais gente querendo o meu bem do que o contrário.”

Mas, mesmo entre os comentários ruins, você tem uma legião de fãs que te apoiam e se divertem com você. Para você, qual a importância de tratar sobre assuntos de sexualidade e mostrar isso com naturalidade nas redes sociais?

“Gosto de mostrar a minha vida como ela é, então falar sobre questões de sexualidade e gênero acontece naturalmente. Se eu conseguir inspirar os meus seguidores a serem quem eles são, fico muito feliz!”

Rafa Uccman
Reprodução/ Instagram

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!