Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / QUEBROU O SILÊNCIO!

Cléber Machado expõe Globo por ficar de fora da Copa: "Escolha deles"

Narrador Cléber Machado expõe Globo e conta porque não foi escolhido para cobrir a Copa do Catar presencialmente; confira!

Renata Garre Publicado em 22/09/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cléber Machado expõe Globo por ficar de fora da Copa: "Escolha deles" - Reprodução/ Rede Globo
Cléber Machado expõe Globo por ficar de fora da Copa: "Escolha deles" - Reprodução/ Rede Globo

A Rede Globo já definiu diversas questões importantes para as transmissões dos jogos da Copa do Mundo Catar 2022, dentre elas os profissionais que serão enviados ao continente asiático para a cobertura do evento. Contudo, um fato causou espanto até dentro dos bastidores: Cléber Machado não viajará para narrar as partidas presencialmente.

Diante do assunto, o nome de Cléber viralizou na web e o caso ganhou grande repercussão. As pessoas começaram a questionar o motivo de um dos principais narradores do segmento não ter sido convocado para um dos maiores eventos esportivos. 

Em entrevista ao Portal NaTelinha, o locutor resolveu revelar o motivo pelo qual os executivos da emissora carioca o impediram de narrar os jogos da Copa do Mundo diretamente do local. De acordo com o jornalista, a decisão foi baseada em logística.  

Cléber disse que nem sempre é possível estar presente: A Copa do Mundo é tão maior do que quem vai ou quem não vai. Todo mundo quer ir pra Copa, do estudante que começa a fazer jornalismo até o veterano”.

Ele ainda afirmou que para cobrir a competição, é preciso muito mais do que uma simples escolha da direção: “É, é uma questão de escala, questão de logística, é uma questão de de recurso. Em 2002, o Luís Roberto ficou. Foi uma escolha deles”.

Para finalizar, Cléber falou que entende perfeitamente a decisão do canal: “Tem toda uma estrutura pra fazer, tem todo um clima pra fazer, tem todo um ambiente. Cada Copa do Mundo é de um jeito, entendeu? Cada uma tem o seu detalhe. Sem crise”, concluiu.

FICARAM DE FORA

Vale lembrar que alguns jornalistas não foram escolhidos nem mesmo para a cobertura da Copa no Brasil. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, a apresentadora Fernanda Gentil foi uma das que ficaram de fora. 

"Acabou que a lista de todos os profissionais da Rede Globo que vão se dedicar à Copa do Mundo do Catar foi divulgada e, apesar de no início do ano parte da direção da Globo ter jogado ao ar a ideia de que a Fernanda Gentil pudesse estar nesse grande pacote de cobertura da copa, o nome dela não estava nessa lista", contou.