Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Ops!

Clara e Helena de 'Vai na Fé' alfinetam censura de beijos: "Não pode"

Regiane Alves e Priscila Sztejnman, Clara e Helena de 'Vai na Fé', deixam escapar a sinceridade e alfinetam a Globo por censura: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 11/06/2023, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clara e Helena de 'Vai na Fé', atrizes alfinetam censura de beijos na novela - Reprodução/Instagram
Clara e Helena de 'Vai na Fé', atrizes alfinetam censura de beijos na novela - Reprodução/Instagram

Clara e Helena em Vai na Fé, as atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman deram uma alfinetada na Globo após todos os beijos das duas na novela terem sido censurados até o momento. A emissora também censurou beijos entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Diego Riques).

Em um vídeo nas redes sociais, as famosas mostravam um presente que receberam: fãs fizeram bonecos personalizados imitando a aparência das personagens. Elas desembalam o presente, super empolgadas, e então fazem uma brincadeira.

É que elas colocam as bonecas para se beijar, mas Priscila não se segura e dispara: "Aqui não pode", mas percebe imediatamente que falou algo que não deveria e as duas mudam de assunto, agradecendo pelo presente fofíssimo.

A Globo justificou os cortes dizendo que "toda cena é sujeita a edição", mas os únicos beijos cortados são os de casais entre pessoas do mesmo sexo. Os casais heterossexuais têm beijos e cenas quentes mostradas sem nenhum problema. Confira a alfinetada:

REGIANE ALVES CRITICA CENSURA DE BEIJOS

Em uma cena que estava prevista para início de maio, Clara e Helena teriam o primeiro beijo de verdade, em que não estariam cercadas por outras pessoas. A cena estava nos roteiros da novela e nos resumos disponibilizados pela Globo.

No entanto, na hora H, a novela não mostrou nem o beijo e nem o diálogo que ocorreria depois. Regiane não conseguiu disfarçar a insatisfação e comentou nas redes sociais: "Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas ".

Uma seguidora reclamou: "Era só um beijinho sabe, nem isso é possível nessa realidade que a gente vive", e a famosa respondeu com um "Pois é". Comentaristas atentos também se incomodaram: "Não adianta nada programas sobre LGBTQIA+, propagandas, mensagens, se até hoje a cúpula da emissora é formada por um bando de retrógrados. Cortaram a cena do beijo Clarena como se pudesse ocorrer alguma rejeição, sendo que #VainaFé é o maior sucesso da emissora. Vergonha!".