Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Clara Buarque dá força à avó, Marieta Severo, em velório do marido: "Dor"

Neta de Marieta Severo e Chico Buarque, Clara Buarque é uma das primeiras em velório e dá força à avó: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 10/08/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clara Buarque dá força à avó, Marieta Severo, em velório do marido - AgNews/Victor Chapetta e AgNews
Clara Buarque dá força à avó, Marieta Severo, em velório do marido - AgNews/Victor Chapetta e AgNews

A atriz Clara Buarque foi uma das primeiras a chegar ao velório de Aderbal Freire Filho nesta quinta-feira (10). A jovem é neta de Marieta Severo, que era esposa do diretor teatral, e fez questão de ir dar força à avó.

Toda de preto, mas com uma camisa branca por cima, a artista chegou aparentemente abatida para a despedida do ícone do teatro. O velório ocorre no Teatro Poeira, que fica na zona sul do Rio de Janeiro, e reúne amigos e familiares de Aderbal.

Nas redes sociais, Clara lamentou a perda e desabafou: "A dor de quem eu amo vai ser sempre a minha. A dor dela, então... Eu não tenho nem palavras pra descrever a força que ela teve nesses últimos anos lutando ao lado dele", escreveu.

"Ver ela passar pelo que passou, da forma que ela passou, é algo que nós da família nunca vamos esquecer na vida. Nosso maior símbolo de força. Nosso grande amor e fonte de toda alegria. Eu te amo, minha vida. Sempre contigo!", completa.

Clara é neta de Marieta e Chico Buarque e filha de Helena Buarque e Carlinhos Brown. Ela segue a carreira artística e estreou nas novelas em Travessia, além de investir também na carreira de cantora. Confira:

Clara Buarque

Clara Buarque

QUEM FOI ADERBAL FREIRE FILHO?

O diretor teatral Aderbal Freire Filho, que era casado com a atriz Marieta Severo, morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi revelada pela família. Em 2020, ele sofreu um AVC hemorrágico e precisou ficar hospitalizado por mais de 70 dias.

Aderbal Freire Filho foi um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, com uma carreira de mais de 60 anos. Ele participou de grupos amadores na década de 50 e estreou como ator em Diário de Um Louco, uma peça encenada dentro de um ônibus que percorreu as ruas do Rio de Janeiro.

Em 1972, ele dirigiu uma peça pela primeira vez, O Cordão Umbilical, e no ano seguinte alcançou o seu primeiro grande sucesso profissional com o monólogo Apareceu a Margarida, estrelado por Marília Pêra.

Ele era casado com Marieta Severo desde 2004 e eram discretos com a relação. Uma das últimas aparições do casal foi em 2020, em um show dos Novos Baianos em uma casa de espetáculos no Rio. Muito discreta quando o assunto é sua vida pessoal, a atriz - que já foi casada com o astro Chico Buarque - sorriu na presença dos fotógrafos. O velório e o sepultamento de Aderbal Freire Filho ainda não foram divulgados.