Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Cientista ‘mais sexy do mundo’ contraiu doença em viagem: “Quase morte"

Rosemarie Moore, conhecida como a cientista ‘mais sexy do mundo’, contraiu doença durante expedição na América do Sul

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 17/06/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cientista ‘mais sexy do mundo’ - Reprodução/ Instagram
Cientista ‘mais sexy do mundo’ - Reprodução/ Instagram

Rosemarie Moore, bióloga conhecida como a ‘cientista mais sexy do mundo’, esteve na América do Sul no final do mês de abril para uma expedição e acabou contraindo a dengue. Em suas redes sociais, ela revelou o diagnóstico.

Em entrevista ao PAGE NOT FOUND, a ambientalista americana disse que pegou a doença quando estava no Suriname para uma expedição em busca de anacondas (sucuris) com uma equipe de pesquisa. Ela ainda relatou os sintomas que percebeu.

“O primeiro sintoma foi uma dor ocular realmente extrema. Parecia que os meus olhos estavam sendo arrancados da minha cabeça. Alguns dias depois, tive uma febre muito alta que durou alguns dias. Eu estava em uma viagem de pesquisa, então tive que continuar caminhando mesmo com a doença e fiquei extremamente fraca”, disse.

Rosemarie ainda comparou com suas experiências passadas. “Tive muitas experiências de quase morte trabalhando com predadores de ponta. Fui mordida por cobras venenosas, perseguida por crocodilos e tive encontros muito próximos com tubarões-tigre. Mas a dengue também foi experiência de quase morte por pouco, definitivamente”, comentou.

Se tem planos para vir ao Brasil? “Não tenho planos de ir ao Brasil em breve, mas adoraria eventualmente”, disse. “O que aconteceu não me deixa com medo de viajar para outros países, mas definitivamente destaca o quão cuidadoso você deve ser”.

EITA!

Na madrugada deste domingo (16), Sheila Mello, de 45 anos, foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar sintomas de tosse e febre. A dançarina foi diagnosticada com pneumonia, mas já recebeu alta e vai se recuperar em casa.

Nas redes sociais, Sheila compartilhou sua experiência e deixou um importante aviso para os seguidores: "Estava com uma tosse persistente há duas semanas. Não me preocupei muito porque não tinha febre, mas na noite passada tive muita falta de ar, não consegui dormir e fui para o hospital. Descobri que estava com pneumonia. O médico mencionou que há uma epidemia. Se você está com uma tosse seca persistente, procure ajuda", alertou.