Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / URGENTE

Cid Moreira se pronuncia sobre acusação grave do filho: "Essa calúnia será desmascarada"

Através da assessoria, Cid Moreira se pronuncia sobre acusação feita por Roger Moreira, que afirma ter sido abusado sexualmente pelo pai na infância

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 06/02/2024, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cid Moreira se pronuncia sobre acusação grave do filho: "Essa calúnia será desmascarada" - Reprodução/Instagram
Cid Moreira se pronuncia sobre acusação grave do filho: "Essa calúnia será desmascarada" - Reprodução/Instagram

A assessoria de Cid Moreira se pronunciou na tarde desta terça-feira (6) a respeito da grave acusação feita pelo filho adotivo do jornalista, Roger Moreira, que afirma ter sido abusado sexualmente pelo pai durante 10 anos de sua infância. À CONTIGO!, a equipe enviou uma nota desmentindo o caso e dizendo que tomará medidas judiciais.

No processo, revelado pelo portal LeoDias, o rapaz diz que de outubro de 1990 a novembro de 2000 ele foi abusado pelo jornalista, no endereço situado no bairro Itanhangá no condomínio Green Wood Park, no Rio de Janeiro. Ele alega que o ato libidinoso acontecia cerca de quatro vezes por semana, ao longo de 10 anos, em mesma condição de tempo, lugar e modo de execução.

Agora, a equipe do ex-JN nega tudo: "Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória", iniciaram.

E seguiram: "Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros. O maior questionamento que se faz hoje é: como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e “dar amor” agora pede a prisão do mesmo?"

Por fim, a assessoria garante que tomará medidas judiciais contra o jovem: "Todas as calúnias proferidas por Roger foram levadas à Justiça e julgadas. Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira. Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada."

Siga a Contigo! no Instagram.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!