Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Árvore genealógica estrelada

Chico Buarque é sogro de Carlinhos Brown? Entenda a árvore genealógica de artistas

O que Chico Buarque, Marieta Severo, Carlinhos Brown e Mariana Lima têm em comum? Saiba mais sobre a família de famosos

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 11/08/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque é sogro de Carlinhos Brown? Entenda a árvore genealógica - AgNews/Victor Chapetta e Reprodução/Instagram
Chico Buarque é sogro de Carlinhos Brown? Entenda a árvore genealógica - AgNews/Victor Chapetta e Reprodução/Instagram

O que os cantores Chico Buarque e Carlinhos Brown têm em comum? Para começar, a família: o ícone da MPB é pai da ex-esposa de Carlinhos, Helena Buarque. Mas a relação do astro com outros famosos está longe de parar por aí.

Chico foi casado com a atriz Marieta Severo durante mais de trinta anos, entre 1966 e 1999. Os dois tiveram duas filhas: Silvia, a mais velha, tem 54 anos de idade e também seguiu carreira artística, se tornando atriz. Ela atuou nas novelas Perigosas Peruas, América e Caminho das Índias, além de ter feito uma versão mais jovem de Nenê, personagem de Marieta, em A Grande Família.

Silvia é casada com outro ator, Chico Díaz, que já fez participações em Velho Chico e Todas as Flores, entre muitas outras séries, filmes e peças de teatro. O artista é irmão de Enrique Díaz, também ator e diretor, e casado com a atriz Mariana Lima. Ufa!

A outra filha do casal é Helena Buarque, uma das mais discretas de toda a arvore genealógica. Ela foi casada com Carlinhos Brown até 2011. Eles tiveram quatro filhos: Francisco, ou Chico Brown, que é músico, cantor e compositor, Clara Buarque, que estreou como atriz na novela Travessia, Cecília, ainda adolescente, e Leila, de 13 anos.

O parentesco entre todos esses veio à tona durante o velório do diretor teatral Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo que faleceu na última quarta-feira (09). Chico, que segue muito amigo de Marieta, fez questão de comparecer e dar força à ex-esposa.

QUEM FOI ADERBAL FREIRE FILHO?

O diretor teatral Aderbal Freire Filho, que era casado com a atriz Marieta Severo, morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi revelada pela família. Em 2020, ele sofreu um AVC hemorrágico e precisou ficar hospitalizado por mais de 70 dias.

Aderbal Freire Filho foi um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, com uma carreira de mais de 60 anos. Ele participou de grupos amadores na década de 50 e estreou como ator em Diário de Um Louco, uma peça encenada dentro de um ônibus que percorreu as ruas do Rio de Janeiro.

Ele era casado com Marieta Severo desde 2004 e eram discretos com a relação. Uma das últimas aparições do casal foi em 2020, em um show dos Novos Baianos em uma casa de espetáculos no Rio. Muito discreta quando o assunto é sua vida pessoal, a atriz - que já foi casada com o astro Chico Buarque - sorriu na presença dos fotógrafos. O velório e o sepultamento de Aderbal Freire Filho ainda não foram divulgados.