Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Chay Suede desmente boatos após ser citado por Cássia Kis: "Nunca"

Ator Chay Suede se posiciona contra Bolsonaro e disse que nunca votou no Presidente

Naomi Magalhães Publicado em 28/10/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay Suede se posiciona após citação de Cássia Kiss - Reprodução/Instagram
Chay Suede se posiciona após citação de Cássia Kiss - Reprodução/Instagram

Estrela em Travessia, Chay Suede se posiciona em relação às eleições para presidente que terá seu segundo turno nesse domingo (30). Em seu Twitter, Chay declara que nunca votou e nunca votaria em Jair Bolsonaro, candidato do Partido Liberal (PL).

"Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social" assumiu ele.

Sua declaração foi feita nesta quinta-feira (27), após ser citado por Cássia Kis durante a live que ela estava fazendo com a jornalista Leda Nagle, onde a atriz diz que Chay estaria se convertendo ao catolicismo. 

"Ele nunca me deu autoridade para poder falar sobre isso, mas ele tá saindo do protestantismo e entrando numa vida católica, uma coisa linda, porque ele é um homem casado com dois filhos. Diante de tantas ameaças sobre a família" disse ela a jornalista.

O ator então foi ao Twitter prestar esclarecimento, dizendo acreditar na democracia. Ainda sobre seu posicionamento, Chay diz que nunca mudou a sua opinião, apesar de não declarar publicamente como antes.

"Sempre me posicionei politicamente quando fui questionado sobre o assunto em entrevistas. Nos últimos anos deixei de fazer isso através das redes sociais, o que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse. Bolsonaro nunca" finalizou o assunto.

PROCESSO CONTRA CÁSSIA KISS

Márcia Verçosa de Sá Mercury, filha de Malu e Daniela Mercury, abriu uma ação criminal no Ministério Público contra a atriz Cássia Kiss por LGBTfobia. A representação ocorre após uma fala feita pela intérprete de Cidália em Travessia durante uma transmissão ao vivo com Leda Nagle.

No bate-papo, Cássia Kiss disse que pessoas do mesmo sexo não podem manter relacionamentos entre si, já que "não reproduzem". A declaração tomou tamanha proporção que a Globo chegou a se pronunciar na noite desta quinta-feira (27), se posicionando contra qualquer tipo de preconceito.