Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ÓBITO

Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada quase um mês depois

Após três semanas do seu falecimento, a causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada em certidão de óbito; confira!

Renata Garre Publicado em 29/09/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada quase um mês depois - Reprodução/ Instagram
Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada quase um mês depois - Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira (28), foi divulgada a certidão de óbito da Rainha Elizabeth II. O documento atesta que a monarca morreu de idade avançada. Vale lembrar que ela faleceu em 8 de setembro, aos 96 anos. Essa é a mesma causa registrada na certidão do príncipe Philip, que morreu em abril de 2021, aos 99 anos.

No dia do acontecimento, Elizabeth havia sido colocada em observação médica pela manhã, e a família real logo foi avisada e viajou ao local. Ainda de acordo com a certidão, a morte aconteceu às 15h10 no horário local, sendo 11h10 no horário de Brasília, ou seja, o anúncio aconteceu cerca de três horas depois. 

É importante destacar que desde o ano passado, a população do Reino Unido já comentava sobre a preocupação com o estado de saúda da rainha. Em outubro, ela recebeu ordens médicas e cancelou suas aparições em uma série de eventos.

Depois, no início deste ano, Elizabeth pegou covid-19 e passou a se sentir muito cansada, passando a apresentar problemas de mobilidade e a utilizar um carrinho de golfe para se locomover. 

CARTA MISTERIOSA

A rainha deixou uma carta escrita de próprio punho para ser aberta apenas em 2085. O manuscrito foi feito em 1986, quando a monarca fez uma de suas clássicas visitas à Austrália. Ela deixou o envelope endereço ao prefeito que assumir o comando político de Sydney e pediu agradecidamente para que a carta apenas fosse aberta 100 anos após sua escrita. 

Segundo a imprensa britânica, há um aviso bem claro deixado por Elizabeth II: "Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles".

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Siga a Contigo! no Instagram!