Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SEGUNDA CHANCE

Caso Mingau: Relembre famosos que já foram baleados

Além de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor e integrante do 'The Noite', outras celebridades já foram baleadas

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 04/09/2023, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau - Divulgação/SBT
Mingau - Divulgação/SBT

Rinaldo Oliveira, mais conhecido como Mingau, é baixista do Ultraje a Rigor e foi baleado na cabeça. O músico precisou passar por uma cirurgia de emergência, após levar o tiro em Paraty, no Rio de Janeiro. Em nota, o Hospital São Luiz do Itaim compartilhou que o procedimento durou cerca de 3h30 e o quadro clínico é grave. O famoso é estrela fixa no The Noite com Danilo Gentili, fazendo parte da banda, ao lado do apresentador e do parceiro Roger Moreira.

Outras celebridades também já foram baleadas e ganharam uma segunda chance, após passar pelo susto. Megan Thee Stallion, rapper que esteve no último Rock in Rio, recebeu um tiro no pé dado por Tory Lanez. O cantor e compositor foi condenado a 10 anos de prisão, considerado culpado por júri em dezembro de 2022. De acordo com a Variety, o ícone do rap estava ppreso sem direito a fiança desde sua condenação por agressão com arma semiautomática. Outros pontos que pesaram na decisão foi o porte de arma de fogo carregada e não registrada em um veículo. 

Leia também:Imagens fortes: 'Fantástico' mostra carro em que Mingau, do Ultraje a Rigor, foi alvejado

O disparo de arma de fogo com negligência grave também contou para condenção. Megan Thee Stallion, que já gravou com Cardi B, foi corajosa para denunciar e no julgamento acusar o rapper, relatando que se lembrava do artista atirar contra ela, em seu carro. Akon, produtor musical e também cantor, foi baleado em um tiroteio. Robert Montanez, seu empresário na época, também foi uma vítima e infelizmente não conseguiu sair com vida.

50 Cent escapou da morte por pouco, após um veículo emparelhar contra o seu automóvel e efetuar 9 disparos. Mesmo com a tentativa de tirar a vida da personalidade da mídia, o mesmo conseguiu sobreviver. O Hospital São Luiz do Itaimm, que atendeu Mingau, em comunicado informou que o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. Manoel Jacobsen Teixeira foi o neurocirurgião responsável pelo procedimento intracraniano.

Isabella, filha de Mingau, se pronunciou: "Meu pai foi baleado na cabeça ontem, em Paraty. Na hora que eu soube, eu e minha família fomos para lá, tentamos trazer ele para São Paulo, e conseguimos trazer agora em uma UTI aérea. Ele está em um hospital qualificado, com uma equipe qualificada, ele está muito bem atendido". A jovem pediu oração para o pai famoso, em prol de sua recuperação e que fique sem sequelas.