Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ESCLARECIMENTO

Caso Marcius Melhem: depoimentos de duas atrizes foram decisivos para denúncia do MP

Caso Marcius Melhem: Ministério Público decidiu pela denúncia do ex-diretor pelo crime de assédio sexual

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Marcius Melhem: depoimento de duas atrizes foi decidido para denúncia - Reprodução/ Instagram
Caso Marcius Melhem: depoimento de duas atrizes foi decidido para denúncia - Reprodução/ Instagram

O Ministério Público denunciou o humorista Marcius Melhem por assédio sexual, informou nesta quarta-feira (9) o portal UOL. A denúncia se baseou no depoimento de duas atrizes que eram subordinadas pelo ator.

A primeira delas é Carol Portes. Em abril, ela contou ao veículo que foi assediada quando fazia parte do humorístico Tá No Ar, um dos maiores sucessos da área. Ela prestou depoimento na Delegacia da Mulher também em abril.

O outro depoimento usado como base foi da atriz Georgiana Góes. Ela também foi ouvida pela Justiça que considerou que ouve abuso na conduta do então diretor do núcleo de humor da emissora.

Além das duas, uma terceira vítima foi constatada. Como ela não é uma pessoa pública, a funcionária pediu para ter sua identidade preservada. Na decisão que o portal teve acesso, o MP vê indícios graves de crime.

+ Defesa de Marcius Melhem rebate declaração de Dani Calabresa: "Segue mentindo"

"Após estabelecer estrategicamente relação de proximidade e falsa amizade/intimidade e da verbalização de sua lascívia, o denunciado também mantinha aproximação física inadequada com abraços e carinhos excessivos disfarçados de brincadeiras que evoluíam igualmente, para apalpações, tentativas de beijos forçados, propostas de sexo, tapinhas nas nádegas, apertões nos seios e até mesmo, em algumas situações, exposição de sua genitália, orgulhoso da situação de ereção", informa a denúncia.

Defesa se pronuncia

A defesa de Marcius Melhem emitiu uma nota após a denúncia do Ministério Público. Eles criticam a troca da promotora antes do andamento do processo e após a fase de coleta de provas.

"A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”. Assinam a nota os advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.