Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VAI DORMIR EM PAZ

Caso Kayky Brito: Por qual motivo Bruno de Luca não vai ser indiciado?

Bruno de Luca, apresentador e amigo de Kayky Brito, não vai ser indiciado por falta de socorro após o acidente

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 27/09/2023, às 20h00 - Atualizado em 13/10/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno de Luca e Kayky Brito - Reprodução/Instagram
Bruno de Luca e Kayky Brito - Reprodução/Instagram

Bruno de Luca, apresentador e ator, contratado da Multishow agora pode dormir tranquilo com o inquérito concluído pela polícia. O famoso que comanda o BBB - A Eliminação, recebendo os famosos e anônimos eliminados do reality show da Globo, presenciou o acidente grave envolvendo Kayky Brito na Barra da Tijuca (RJ). Após ser detonado nas redes sociais e também pela imprensa, o comunicador pode comemorar porque não vai ser indiciado por omitir socorro ao ator.

Segundo Ângelo Lares, delegado responsável pelas investigações, o artista não tinha o dever de entrar em contato com a emergência. Nas filmagens divulgadas pelos jornalísticos e perfis da web, Bruno de Luca apareceu desesperado no momento do acidente. O parceiro televisivo de Ana Clara, saiu do local assim que a colisão aconteceu, na Avenida Lúcio Costa. Seguindo para sua residência, o Fabinho de Malhação, revelou para polícia que só soube do ocorrido que comoveu os brasileiros no dia seguinte.

Leia também:Bruno de Luca se pronuncia após possível abandono de Kayky Brito: "Prestou declarações"

Bruno de Luca conseguiu sair ileso por não prestar socorro ao amigo e também não foi indiciado. Ângelo Lares conversou com o Fofocalizando (SBT) e deu detalhes sobre a decisão: "O dever legal de chamar o socorro é do motorista. Se o motorista comete um acidente, ele tem o dever legal de prestar e solicitar socorro. Se ele sair da cena do crime, responde por omissão do socorro. A partir do momento em que o motorista pediu o socorro, as demais pessoas na cena ficam isentas de responsabilidade".

"Se pensarmos em indiciar o Bruno, temos que indiciar o pessoal do quiosque, a passageira, porque ninguém pediu socorro, só o motorista", completou o delegado. A assessoria do funcionário do Grupo Globo já havia se manifestado anteriormente: "Sua preocupação agora é acompanhar a evolução do quadro de saúde de Kayky Brito apenas". Na última semana, o irmão de Sthefany Brito recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Kayky segue conversando com seus familiares e consciente.

O Hospital Copa D'or, em Copacabana, emitiu um novo boletim médico: "O paciente Kayky Fernandes Brito permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica". Um vídeo de dentro do carro que bateu no ator, mostrando a reação de Diones da Silva, motorista do veículo também veio à tona e a polícia concluiu que o condutor não teve culpa.