Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Caso Kat Torres: O que aconteceu com a coach, presa por tráfico humano?

Saiba o que aconteceu com Kat Torres, modelo e falsa guru espiritual e "estrela" do podcast A Coach, que foi presa após ser acusada de tráfico humano nos EUA

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 31/10/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Kat Torres - Reprodução/ Instagram
Caso Kat Torres - Reprodução/ Instagram

O novo podcast do jornalista Chico Felitti, intitulado A Coach, viralizou nas redes sociais e conta a história de uma brasileira que foi presa nos Estados Unidos em 2022 após ser acusada de tráfico humano. Entenda esse caso e saiba tudo o que aconteceu:

Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, é uma brasileira que se mudou para os Estados Unidos para trabalhar como modelo e atriz, onde conseguiu, através da lábia e de alguma criatividade no currículo, protagonizar uma campanha de publicidade e aparecer na capa de uma revista. Chegou a ser candidata a miss no Brasil antes de atuar como coach, fazendo orientações a partir de hipinose, segundo ela, o que a fez se tornar uma guru espiritual nas redes sociais. Após começar a fazer sucesso, ela resolveu liderar uma suposta seita religiosa.

Em 2022, Kat foi acusada de traficar seguidoras e manter mulheres presas nos Estados Unidos. Dois dos casos que vieram à tona foi de Letícia Maia, de 21 anos, e de Desirrê Freitas Silva, de 26 anos, e, nos dois, a família percebeu o desaparecimento das jovens. Na época, elas chegaram a se pronunciar e disseram que não queriam contato com a família.

Uma outra moça que trabalhou na casa de Kat nos Estados Unidos disse no podcast que teve de fazer serviços domésticos e que o imóvel mal tinha comida na geladeira para as "funcionárias". Quando tentou pedir o valor que lhe era devido, Kat disse que não pagaria nada e a brasileira saiu da casa sem nada.

Os casos renderam um boletim de ocorrência, além da divulgação de outros relatos semelhantes. As denúncias eram contra uma mulher que liderava uma seita, enganava mulheres brasileiras e as levava para o exterior, onde, supostamente, as mantinha em cárcere privado e as obrigava a se prostituir.

Ela foi presa em Minas Gerais ao desembarcar de um avião vindo dos EUA com outros brasileiros que também estavam com documentos irregulares no exterior e foram deportados. Atualmente ela aguarda o julgamento no presídio feminino em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

MORTE DE CANTORA GOSPEL

A cantora gospel Sara Mariano estava desaparecida desde o dia 24 de outubro e seu corpo foi encontrado carbonizado na sexta-feira (27), na região metropolitana de Salvador. O caso ganhou uma reviravolta após seu marido confessar o crime e ser preso pela Polícia Civil da Bahia. As informações são do UOL. De acordo com eles, as investigações já apontavam que Ederlan seria o autor do crime. Em nota, a Policia Civil comunicou a prisão: "A 25ª Delegacia Territorial Dias D'Ávila prendeu o suspeito da morte de Sara de Freitas Sousa Mariano, de 35 anos".

Além disso, de acordo com o g1, o delegado Euvaldo Costa, da Delegacia de Dias D'Ávila, se limitou a dar informações para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que Ederlan Santos estava com tudo planejado há pelo menos um mês, após uma suposta briga do casal.

Ele também não descarta que Ederlan tenha tido cúmplices. "O planejamento da morte da cantora começou um mês antes da execução, então, se começou um mês antes, é bem possível que tenha mais autores responsáveis pelo crime", frisou.