Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Amor

Casais homoafetivos famosos que vivem o amor sem medo e sem preconceito; veja

Saiba quem são os casais homoafetivos famosos que vivem o amor sem medo e sem preconceito; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem são os casais homoafetivos famosos que vivem o amor sem medo e sem preconceito; veja - Reprodução/Instagram
Saiba quem são os casais homoafetivos famosos que vivem o amor sem medo e sem preconceito; veja - Reprodução/Instagram

O amor não tem gênero, nem cor, nem idade, nem nacionalidade. O amor é um sentimento universal que pode unir pessoas de diferentes origens, culturas e identidades. E isso é o que demonstram os casais homoafetivos famosos que celebram a diversidade e a visibilidade na mídia e na sociedade.

Vamos apresentar alguns exemplos de celebridades brasileiras que vivem relacionamentos homoafetivos e que não se deixam abalar pelas dificuldades e preconceitos que ainda existem no Brasil e no mundo. Eles são inspirações para muitas pessoas que sonham em encontrar o seu par perfeito e viver o seu amor sem medo.

Daniela Mercury e Malu Verçosa

A cantora baiana Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa se casaram em 2013, após cinco anos de namoro. Elas fizeram uma cerimônia civil e religiosa, com direito a troca de alianças e votos de amor eterno. As duas são mães de cinco filhos, três deles adotivos. Daniela e Malu são ativistas dos direitos LGBTQIA+ e frequentemente usam as redes sociais para compartilhar momentos de carinho e cumplicidade.

Ludmilla e Brunna Gonçalves

A cantora Ludmillae a dançarina Brunna Gonçalves se conheceram em 2017, quando Brunna entrou para o balé da funkeira. Elas assumiram o namoro em 2019 e, no mesmo ano, se casaram em uma festa surpresa organizada por Ludmilla. Em 2020, elas renovaram os votos em uma cerimônia na praia, com direito a vestido branco e buquê. Ludmilla e Brunna também fizeram uma tatuagem com o nome uma da outra no pulso.

Lulu Santos e Clebson Teixeira

O cantor Lulu Santos e o analista de sistemas Clebson Teixeira se conheceram em 2018, por meio de um aplicativo de relacionamento. Eles assumiram o namoro publicamente em um show do artista, que dedicou a música “Toda forma de amor” ao seu amado. Em 2019, eles se casaram no civil e no religioso, em cerimônias intimistas e emocionantes. Lulu e Clebson também trocaram alianças personalizadas com as iniciais dos seus nomes.

Nanda Costa e Lan Lanh

A atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh se casaram em 2019, após dois anos de namoro. Elas fizeram uma cerimônia surpresa para os amigos e familiares, que pensavam que era apenas uma festa de aniversário. As duas anunciaram a gestação de gêmeas em junho de 2021 e celebraram o nascimento das filhas em outubro do mesmo ano4. Nanda e Lan Lanh também fizeram uma música juntas chamada “Não é comum, mas é normal”, que fala sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo.

Sandra Sá e Simone Floresta

A cantora Sandra Sá e a poeta Simone Floresta se conheceram em 2017, por meio de uma amiga em comum. Elas se casaram em novembro do mesmo ano, em um resort na Zona Oeste do Rio. As duas fizeram tatuagens iguais no braço, com um desenho que representa um coração. Sandra e Simone também dividem o palco em shows e eventos, onde trocam beijos e declarações de amor.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

O humorista Carlinhos Maia e o influenciador Lucas Guimarães se casaram em maio de 2019, em Canindé de São Francisco (SE). A cerimônia contou com mais de 600 convidados. A lua de mel aconteceu na Grécia.

Em setembro de 2022, eles anunciaram o fim do casamento, após 13 anos de união. No entanto, em janeiro de 2023, os dois influenciadores reataram o casamento depois de passarem as festas de fim de ano juntos.

Esses são apenas alguns exemplos de casais homoafetivos brasileiros famosos que celebram a diversidade e o amor sem fronteiras. Eles mostram que o amor é mais forte do que qualquer barreira ou preconceito e que todos merecem ser felizes com quem escolherem. E você, conhece outros casais LGBTQIA+ famosos que inspiram você? Compartilhe conosco nos comentários!