Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Carona luxuosa e crucifixo brilhante: Chegada de Neymar na Arábia Saudita causa alvoroço

Saiba todos os detalhes de como foi a chegada de Neymar Jr. na Arábia Saudita, onde jogará pelo time Al-Hilal

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 18/08/2023, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chegada de Neymar na Arábia Saudita - Reprodução
Chegada de Neymar na Arábia Saudita - Reprodução

Após fechar contrato com o time Al-Hilal, Neymar Jr. finalmente chegou na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (18), e já está dando o que falar nas redes sociais. Além das fotos que o craque compartilhou nas redes sociais, saiba os detalhes de sua chegada:

Tudo começou com o acesso de luxo que ele teve para sua viagem. Isso porque o próprio príncipe Alwaleed bin Talal garantiu ao jogador uma "carona" em um avião gigantesco. Com interior reformado para ser um jatinho particular, a aeronave modelo 747 vale mais de R$ 1 bilhão, tem dois andares e foi criada para transportar 400 passageiros. No entanto, a parte interna do avião foi totalmente substituída, transformada em transporte particular.

O que também chamou atenção foi Neymar ter chegado com um crucifixo enorme de brilhante. Vale lembrar que a Arábia Saudita é um país islâmico e a religião é uma questão delicada. Além da jóia, ele também estava todo de branco, com apenas um cachecol do Al-Hilal.

Chegada de Neymar na Arábia
Reprodução

Quando chegou no aeroporto Internacional Rei Khalid, ele foi recebido por muitos jornalistas, torcedores e funcionários do time que irá atuar. Ao entrar em uma sala do aeroporto, ele ainda recebeu uma bebida e um buquê de flores com um cartão. Quem acompanhou Neymar nessa viagem e já está em terras sauditas é sua noiva, Bruna Biancardi, que surgiu usando um vestido rosa.

Bruna Biancardi na Arábia
Reprodução

Como vão se adaptar?

Com a ida do jogador para o país, Bruna Biancardi mostrou que precisou acelerar as compras do enxoval da primeira filha do casal em Paris, na França, antes da mudança para o local conhecido por aplicar estritamente a lei islâmica. A mudança de país para a Arábia Saudita pode ser um grande desafio para Neymar e Bruna Biancardi, pois eles terão que enfrentar diferenças culturais, religiosas, sociais e climáticas.

Uma das maiores mudanças será a nova série de regras e comportamentos esperados na Arábia Saudita. As diferenças culturais serão evidentes desde o início da estadia do casal. É importante destacar que eles terão um grau de flexibilidade em relação a viverem juntos mesmo antes do casamento. Isso, porém, não elimina a necessidade de se ajustarem a diversos aspectos do cotidiano saudita.

Enquanto Neymar e Bruna residirem em bairros mais cosmopolitas, como Muhammadiyah ou Al Nakheel, eles poderão experimentar um estilo de vida semelhante ao de turistas e estrangeiros. Nesses locais, há uma certa liberalidade quanto a festas e consumo de álcool, uma exceção em relação ao geralmente rigoroso código islâmico.