Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Carmo Dalla Vecchia faz desabafo sobre acolher pessoas LGBTQIA+: “Nada de errado”

Em discurso comovente, Carmo Dalla Vecchia faz alerta aos pais e dá dicas para eles acolherem os filhos

Redação Contigo! Publicado em 05/07/2022, às 18h07

Carmo Dalla Vecchia faz desabafo sobre acolher pessoas LGBTQIA+ - Instagram
Carmo Dalla Vecchia faz desabafo sobre acolher pessoas LGBTQIA+ - Instagram

O ator Carmo Dalla Vecchia deu um verdadeiro show de empatia e acolhimento nesta terça-feira (05). Nas redes sociais, ele deixou um conselho para que pais de crianças LGBTQIAN+ não machuquem seus filhos na hora que eles revelarem suas sexualidades.

Em um vídeo emocionante, o galã, que recentemente foi vítima de ataques homofóbicos envolvendo seu filho, de apenas três anos, disse que é importante demonstrar que não há nada de errado com a forma como a pessoa se identifica.

“Se algum dos seus filhos te dizer que é gay, ou trans, não diga para ele que você o ama de qualquer jeito, ou mesmo assim, porque é óbvio que você ama seu filho. Isso é algo que a gente diz a uma criança quando ela faz alguma coisa errada, e frustra nossas expectativas. Quando ela rouba um doce na hora errada, ou quando você descobre que ela colou numa prova”, iniciou.

“Ao invés disso, você deveria dizer algo que mostre que não há nada de errado em ser LGBTQIAPN+, ao invés de mostrar sua frustração, diga: ‘tudo que eu aprendo sobre você, me faz te amar mais ainda. Eu amo descobrir quem você é e estou animada para que o resto do mundo descubra’.”, continuou.

O artista disse então que, por mais que os pais tentem proteger seus filhos, eles descobrirão seus próprios medos: “Não diga aos seus filhos que você tem medo, que a vida será mais difícil, não carregue neles o medo dos seus medos. Se uma criança se revela LGBTQIAPN+, tudo que você tem que transmitir para ela, é alegria”.

Veja:

RESPONDEU COM CLASSE

Na última segunda-feira (4), o ator Carmo Dalla Vecchia denunciou ataques homofóbicos que recebeu nas redes sociais direcionados ao seu filho Pedro, fruto de seu casamento com o autor João Emanuel Carneiro.

Um de seus seguidores afirmou que o menino será "igual a ele" e classificou homossexuais como "vermes" em mensagens de ódio que recebeu na web. O artista não deixou barato e rebateu o ataque com classe