Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OPINOU

Carmo Dalla Vecchia explica censura em beijo gay que deu na Globo: "Razões morais"

Ator Carmo Dalla Vecchia explica razão para ter tido seu beijo gay censurado ao participar de um quadro no Domingão com Huck

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 17/09/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia opinou sobre a sensura em um beijo gay que protagonizou - Reprodução/Instagram/Globo
Carmo Dalla Vecchia opinou sobre a sensura em um beijo gay que protagonizou - Reprodução/Instagram/Globo

O ator Carmo Dalla Vecchia tentou justificar a censura sofrida por ele e Amaury Lorenzo no último domingo (10), na Globo. É que os dois deram um beijo durante a Batalha do Lip Sync, quadro do programa Domingão com Huck, mas tiveram o momento cortado pelas câmeras da atração.

Apesar de não defender o canal, ele ponderou que a Vênus Platinada tem seus motivos mercadológicas e empresarias por trás da decisão. Intérprete de Érico em Amor Perfeito, ele ainda destacou ter feito sua parte, já que tentou protagonizar um momento histórico na TV brasileira.

"A gente está falando de uma empresa. Empresa tem várias razões que fazem com que ela exista, cada um sabe da sua história, razões morais, mercadológicas. Fiz o que eu pude", declarou ele em entrevista ao podcast Bee40tona.

Por fim, Carmo Dalla Vecchia completou: "Eu fiz a minha parte e não cabe a mim [decidir se vai exibir], infelizmente. Tem momentos da história que a gente precisa se posicionar do lado certo, nem sempre a gente se posiciona".

ENTENDA A CENSURA 

A TV Globo virou alvo de críticas após cortar um beijo entre os atores Amaury Lorenzo e Carmo Dalla Vecchia no Domingão. Durante o quadro Batalha do Lip Sync, os dois resolveram dar um selinho, mas a câmera mudou rapidamente e cortou para a reação de Tiago Abravanel.

Tudo aconteceu quando o intérprete de Ramiro, de Terra e Paixão, surgiu montado como uma drag queen na apresentação do amigo, que se jogava na dublagem de uma música da cantora norte-americana Madonna.

Os telespectadores mais atentos perceberam o corte e, claro, foram protestar nas redes sociais. "Impressão minha ou rolou o boicote do beijo final?", disse uma internauta. "Um selinho censurado, que vergonha", comentou outra. Já um terceiro ressaltou: "Cortaram o beijo? E não foi um corte de câmera qualquer, manteve muito tempo na plateia. Explica, Globo".