Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Carlinhos Maia desabafa após estátua em sua homenagem ser retirada por pressão popular: "Me entristece"

Ela chegou a ser instalada, mas moradores pediram que peça fosse retirada; entenda a confusão

Redação Contigo! Publicado em 21/10/2020, às 09h39 - Atualizado em 28/10/2020, às 18h30

Carlinhos Maia desabafa após estátua em sua homenagem ser retirada por pressão popular - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia desabafa após estátua em sua homenagem ser retirada por pressão popular - Reprodução/Instagram

Parece que a população de Penedo, cidade no interior de Alagoas, não aprovou a instalação de uma estátua em homenagem ao humorista Carlinhos Maia.

Segundo vídeos de moradores publicados nas redes sociais, a peça em bronze precisou ser retirada após ser reprovada. Aparentemente o problema é mais complexo do que parece, já que a ideia de erguer o monumento partiu da prefeitura da cidade.

“Hoje, nos deparamos com uma situação engraçada, para não falar outra coisa. Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc etc...Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que, primeiramente, homenageassem os nossos", disse um dos moradores. Eles fizeram o pedido de retirada para um vereador.

CARLINHOS SE PRONUNCIOU

Nas redes sociais, o humorista se mostrou frustrado ao comentar o episódio.

"Vi vídeos e comentários de alguns moradores do Bairro Vermelho, que não gostaram da minha estátua ser colocada na Nova Orla. Muitos alegaram que deveria ter uma estátua do Toinho Pescador. Concordo em gênero, número e grau. Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança", diz o humorista.

Carlinhos Maia afirmou que esperava ao menos ser respeitado pelas pessoas e que sua história não deveria ser anulada. "Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias. Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para Nova Orla (também). Para que a nova orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês para nada", declarou.

"Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)", encerrou ele.