Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Camila Pitanga aparece no hospital e revela motivo de internação: "Cuidado"

Camila Pitanga fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais, revelando que precisou ser hospitalizada por causa de uma pneumonia assintomática

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga apareceu no hospital - Foto: Reprodução/Instagram
Camila Pitanga apareceu no hospital - Foto: Reprodução/Instagram

Camila Pitanga apareceu no hospital nesta terça-feira (26). A atriz fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais, revelando que precisou ser hospitalizada por causa de uma pneumonia assintomática. Ela ressaltou que a doença já foi devidamente tratada. 

"Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família... O corpo não aguentou", iniciou Camila Pitanga.

Ela contou que fez diversos exames para ter seu diagnóstico. "Nas gravações, toda equipe atenta e querida, achou melhor eu descansar, me recuperar. Santos dias de descanso. Paralelo a isso, pediram também que eu fizesse exames pra garantir que era 'apenas' cansaço", continuou ela.

"Fiz vários exames importantes que aos poucos, apesar de algumas alterações, foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja sem aqueles sintomas mais esperados: febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração. A pneumonia está totalmente tratada, tá?", reforçou.

A famosa ainda disse que sua publicação é para o cuidado e destacou a importância de março ser o mês "Azul-Marinho", uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. "A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo", afirmou Camila.

Ela também fez questão de agradecer aos médicos que cuidaram de sua saúde: "Me senti acolhida e cuidada. Foi muito importante para que pudesse passar pelo susto de uma forma mais consciente e com informação".