Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Beatriz Oliveira revela que surdez nunca atrapalhou a carreira: “As coisas fluíram”

Em entrevista exclusiva, Beatriz Oliveira, a Pórcia de 'A Infância de Romeu e Julieta', revela como lidou com a surdez na carreira artística

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 17/03/2024, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatriz Oliveira, de 'A Infância de Romeu e Julieta' - Divulgação e Reprodução/ SBT
Beatriz Oliveira, de 'A Infância de Romeu e Julieta' - Divulgação e Reprodução/ SBT

Sucesso em A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, a atriz Beatriz Oliveira interpreta a Pórcia na novela. A artista, que é surda oralizada, vive a personagem que também é surda na trama e, em conversa com a CONTIGO!, revelou os maiores prazeres e dificuldades de viver a jovem na novela.

Beatriz foi diagnosticada com otosclerose aos 17 anos de idade, momento em que passou a perder a audição. A partir daí, começou a utilizar aparelho auditivo e a aprender Libras para se inserir na comunidade surda. “Foi um momento muito desafiador”, relatou ela. “Para quem nasceu ouvinte, perceber que não ouve mais da mesma forma que antes é desesperador”.

Hoje com 26 anos, ela passou a entender a sua condição. Inclusive, Beatriz Oliveira contou que não passou por grandes perrengues para fazer o seu primeiro trabalho. “Como eu já usava o aparelho auditivo quando consegui ingressar no meu primeiro trabalho, não tive muitas complicações e as coisas fluíram muito bem”.

Entretanto, infelizmente as dificuldades ainda são muitas, principalmente pela falta de inclusão para pessoas com deficiência auditiva. “A falta de conhecimento que as outras pessoas têm sobre esse tema, para saber lidar com o outro, é um grande problema porque isso cria uma barreira na comunicação”, comentou em entrevista exclusiva.

Pórcia em ‘A Infância de Romeu e Julieta’

A atriz está no ar em A Infância de Romeu e Julieta e comemora o sucesso de sua personagem. “Eu só aprendo com o universo dela e esse é um dos maiores prazeres porque o universo dela é o meu também”, afirmou, já que Pórcia também é uma menina surda, mas que se comunica por Libras e escrita. “É tão gostoso e divertido ser a Pórcia que sinto que tudo que aconteceu foi de grande aprendizado”.

A felicidade vai para além das câmeras. Em conversa com a CONTIGO!, Beatriz contou um pouco de como são os bastidores da novela do SBT. “Somos todos amigos e a galera sempre se junta para comemorar quando dá. Isso dá mais vontade ainda de encontrá-los e estar juntos no set. As trocas são ótimas!”, contou.