Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

'Banido' do Projac, Pedro Cardoso detona ideologia da Globo: "Tem que ser submisso"

Eterno Agostinho de 'A Grande Família', Pedro Cardoso detona ideologia da TV Globo e relata motivos que o levaram a ser 'banido' da emissora

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 13h28 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Banido' do Projac, Pedro Cardoso detona ideologia da Globo: "Tem que ser submisso" - Reprodução/Instagram
'Banido' do Projac, Pedro Cardoso detona ideologia da Globo: "Tem que ser submisso" - Reprodução/Instagram

Longe da TV Globo há quase 10 anos, o ator Pedro Cardoso resolveu botar a boca no trombone e reforçou a mágoa que sente por ter sido 'banido' da emissora devido ao seu posicionamento ideológico - por ser de esquerda, o artista acredita ter virado um "inimigo" da empresa.

O intérprete do eterno Agostinho Carrara, de A Grande Família, afirma que os funcionários do canal precisam ter um posicionamento parecido para que possam ser valorizados profissionalmente. A declaração foi feita ao Splash, do UOL.

"Para comparecer aos programas da Globo, tem que ser ideologicamente submisso. Não vou lá na Globo ouvir que o golpe militar de 1964 não foi um golpe, foi um movimento. Se me dissessem isso, falaria que não, que foi golpe", disparou ele.

O ator ainda reforça que teria que invalidar suas próprias crenças para se manter na Globo: "O que falo desagrada todo o poder econômico. Eu teria que mentir muito, e seria muito conveniente para mim, porque talvez teria continuado recebendo algumas propostas de trabalho".

A última aparição de Pedro Cardoso na emissora carioca aconteceu em 2014, durante o Na Moral, comandado pelo apresentador Pedro Bial. Na ocasião, ele debateu contra um paparazzo.

REBATEU

Em novembro de 2022, Alexandre Frota rebateu as críticas feitas por Pedro Cardoso após ter sido escolhido como parte do time da Equipe de Transição. O ex-ator pornô ganhou destaque na web após ser anunciado a seleção dele, principalmente por fazer parte da equipe de Cultura, o que desagradou muitos artistas, como Pedro. 

Em uma publicação nas redes sociais, o ator que interpretou Agostinho em A Grande Família expressou que não acredita na mudança de Frota, já que antes de apoiar Lula na eleição, foi um deputado bolsonarista durante o governo anterior.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.