Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Band é condenada a pagar multa caríssima após demitir apresentadora grávida

A Band é condenada a pagar uma multa de mais de milhão de reais por demitir a jornalista Lucilene Caetano quando estava grávida

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 06/05/2023, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Band é condenada a pagar multa - Reprodução/Band e Instagram
Band é condenada a pagar multa - Reprodução/Band e Instagram

A ex-apresentadora da Band e do BandSports, Lucilene Caetano entrou com um processo contra a emissora, após alegar que teria sido demitida grávida. Após vencer a ação judicial, a Band precisará pagar uma multa caríssima para a jornalista.

Segundo o Notícias da TV, ela, que trabalhou entre 2017 e 2022, conseguiu provar, por meio de exames e documentos com datas, que foi dispensada do trabalho quando estava esperando seu último filho. O que não é permitido por lei. Agora, a Band está condenada a pagar R$ 1,2 milhão.

A decisão foi em primeira instância, então a empresa ainda pode recorrer ao processo. Lucilene foi demitida em 25 de fevereiro do ano passado e provou que no dia 15 de março, ela já estava grávida de oito semanas e meia.

"Confirmada a gravidez da autora na vigência do contrato de trabalho, reconhece-se a estabilidade provisória da gestante, pelo período de cinco meses após o parto. Em consequência, ante a impossibilidade de reintegração, condena-se a reclamada ao pagamento de indenização, correspondente aos salários vencidos desde a dispensa até cinco meses após o parto”, afirmou a juíza do caso, Juliana Nagase, de acordo com o site.

Abandonou o palco!

O cantor Beto Barbosa se pronunciou pela primeira vez após ter abandonado o palco do programa Todo Mundo Ama, da TV Jangadeiro/SBT, durante uma entrevista ao vivo. Ele havia se sentido desrespeitado com uma reportagem da atração, questionando se 'ainda existe a lambada'.

Em um áudio enviado ao A Tarde É Sua nesta sexta-feira (05), o veterano explicou ter se resolvido com todos os envolvidos na polêmica. No momento, ele não havia conseguido segurar a indignação e defendeu o gênero que lhe deixou nacionalmente conhecido.

"Conversei com o repórter, conversei com o diretor [do Todo Mundo Ama], e está tudo bem. Foi um acontecimento, um ponto fora da curva, só para lembrar que Beto Barbosa foi a única música brasileira que tocou no Oscar de 2023", contou ele em exclusiva a Sonia Abrão.