Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Avantajados! Paulo André extrai os 4 sisos e tamanho do dente choca: “Como pode?”

Paulo André faz cirurgia, extrai os quatro sisos e impressiona web com o tamanho gigante dos dentes; cirurgião-dentista explica

Redação Contigo! Publicado em 07/03/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentes de Paulo André - Reprodução/Instagram
Dentes de Paulo André - Reprodução/Instagram

O ex-BBB Paulo André relatou em suas redes sociais que retirou os seus quatro dentes do siso na última sexta-feira (3). Entretanto, o que chamou a atenção na web foi o tamanho dos seus terceiros molares.

Por isso, o Dr Marcos Laboissiere, cirurgião dentista, explicou que os 'sisos' começam a aparecer ainda na juventude e normalmente por falta de espaço de nascimento completo, precisam ser retirados. "Quando os sisos nascem parcialmente, ou seja, ficam semi-inclusos, podem causar uma doença que se chama pericoronarite, que se caracteriza pela inflamação da gengiva e que pode dificultar ou até impedir sua higienização, o que pode causar dor no local", comentou o especialista.

A dica do especialista é que eles sejam retirados antes de chegar ao ponto extremo de precisar da extração. “Quando o dentista já avaliou e viu que não há espaço para seu nascimento, já se recomenda a extração", explicou.

Assim como Paulo André, os pacientes devem ter cuidados extras no pós-operatório, como evitar contato com outras pessoas por meio do beijo e sexo oral. “Evitando assim possíveis infecções, além de evitar atividades físicas para que haja a cicatrização completa", disse o Dr. Marcos.

O que impressionou os seguidores do atleta, além da retirada dos quatro dentes de uma vez, foi o tamanho deles. Entretanto, o especialista explica que eles nem são os maiores dentes da boca. "Estamos acostumados a enxergar somente a coroa, a raiz dos dentes são maiores, e os terceiros molares nem são os maiores”, finalizou.

Paulo André chegou até a compartilhar uma publicação após a cirurgia e recebeu inúmeros comentários. “Até o siso do homem é perfeito, bonito e...grande. Não esperava menos”, disparou uma internauta. “Até o dente é bonito”, elogiou outra. “Até o siso é bonito. Como pode esse homem?”, comentou mais uma.