Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Atriz de' A Escrava Isaura', Helena Xavier morre aos 92 anos: "Amor eterno"

Conhecida pela novela A Escrava Isaura, Helena Xavier morreu nesta segunda-feira (05) de causas naturais e filho lamenta

Redação Contigo! Publicado em 05/12/2022, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de' A Escrava Isaura', Helena Xavier morre aos 92 anos: "Amor eterno" - Reprodução/Instagram/Twitter
Atriz de' A Escrava Isaura', Helena Xavier morre aos 92 anos: "Amor eterno" - Reprodução/Instagram/Twitter

Aos 92 anos, a atriz Helena Xavier faleceu nesta segunda-feira (05) de causas naturais.

Nas redes sociais, o filho da artista, Tiago Santiago, contou a triste notícia e relembrou um pouco da carreira da mãe.

"Com profundo pesar, venho comunicar o falecimento da minha mãe, Helena Xavier, atriz e professora, aos 92 anos de idade, de causas naturais, em sua residência. Formada pela Fundação Brasileira de Teatro, teve como mestras Dulcina de Moraes, Cecília Meirelles, Glorinha Beutenmuller, entre outras. Foi estrela de TV, na década de 50, quando participou, entre outros, do Teatro Trol, Teatro Tupi e Câmera Um", começou ele no texto.

Em seguida, ele relembrou alguns dos seus principais papéis de sucesso.

"No Teatro, participou de diversos espetáculos, no Teatro Nacional de Comédia, no Teatro Tablado, e ganhou o prêmio Padre Ventura, um dos mais importantes da época, da Associação de Críticos Teatrais Independentes, e prêmio revelação da Associação Brasileira de Criticos Teatrais, por sua atuação na peça Calúnia, da companhia Tônia-Celi-Autran. Na TV Globo, atuou na série 'Caso Especial', e participou do elenco de diversas novelas da TV Record, 'A Escrava Isaura', 'Prova de Amor', 'Caminhos do Coração' e “Mutantes”, entre outros trabalhos", continuou.

"Deixa três filhos, o advogado e sindicalista Gerardo Santiago, o autor Tiago Santiago e o professor titular de física da UFRGS, Basílio Santiago, e um neto, João Lucas. Excelente mãe e avó, querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, está agora de volta ao lar da Criação, no seio do Criador. Amor eterno, mãe! Por onde você foi, um dia eu vou também!", finalizou.

LUTO

A viúva de Erasmo CarlosFernanda Esteves, voltou a fazer um segundo desabafo na web neste sábado (3).

Claramente ainda muito abalada, a famosa fez uma publicação que deixou os seguidores de sobrancelhas erguidas. É que ela "brigou" com o cantor em um longo texto dolorido.

"Sabe de uma coisa? Hoje estou muito brava com você! Estou com raiva mesmo! Estou me sentindo injustiçada", começou ela, dividindo um clique dos pés do casal.