Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEU RUIM

Ator sofreu infarto durante novela e mudou os rumos da trama

Mário Lago, ator e poeta, de última hora acabou alterando os acontecimentos de uma extinta novela da Globo. O autor precisou correr contra o tempo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 19/04/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Cláudia e Mário Lago - (Foto: Reprodução/Acervo Globo)
Maria Cláudia e Mário Lago - (Foto: Reprodução/Acervo Globo)

Mário Lago, ator e poeta, sofreu infarto durante novela e mudou os rumos da trama. César Leão, personagem interpretado pelo famoso, que já partiu para outro plano, deu o que falar na época. O motivo? O autor de Minha Doce NamoradaVicente Sesso, precisou dar um jeito para ocupar o buraco que o artista deixou na teledramaturgia. Segundo Flávio Ricco e JoséArmando Vannucci, com pouco mais de um mês da história no ar, o autor penou com o desfalque repentino.

As informações estão disponíveis na Biografia da Televisão Brasileira. O escritor alterou o enredo e criou de última hora um infarto para o vilão na ficção, afastando Mário da produção. Com autorização médica, Lago gravou uma cena no hospital, entregando por qual motivo o maléfico iria desaparecer em alguns capítulos. O tio de Renato (Cláudio Marzo) na novela, era bastante ambicioso, ficando de olho na fortuna de Pepe (Sadi Cabral).

Leia também: Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo

Vanda Lacerda, no papel de Sarita e sua esposa na trama, ganhou destaque com o afastamento e assumiu o posto de vilã. O veterano que estreou na Globo em 1966, na novela O Sheik de Agadir, morreu vítima de falência múltipla dos órgãos há 22 anos. Sofrendo de enfisema pulmonar, veio a óbito no dia de Corpus Christi, em sua casa, no Rio de Janeiro aos 90 anos.

Além de atuar, era também radialista, jornalista, letrista e compositor. Se tornando uma figura emblemática, a Globo acabou criando o Troféu Mário Lago, prêmio honorário concedido por contribuições extraordinárias ao mundo do entretenimento. William BonnerFernanda MontenegroRegina DuarteRoberto Carlos e Laura Cardoso já receberam a taça.

"Essa homenagem foi a forma que o Domingão do Faustão encontrou para homenagear um dos maiores atores da história da TV e, ao mesmo tempo, reconhecer o trabalho artístico de uma grande personalidade. Tudo começou em 2001, quando Mário Lago levou um prêmio na categoria Conjunto da Obra. Com a morte do ator pouco tempo depois, seu nome foi usado para batizar esse novo troféu como forma de homenagear seu trabalho e sua vida artística", diz o texto da TV Globo.