Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GRAVE ACUSAÇÃO

Ator de ‘Verdades Secretas’ acusa autor da Globo de abuso sexual: “Fui demitido”

Ator de ‘Verdades Secretas’, Felipe de Carolis acusa o autor da TV Globo de abuso sexual e expõe situações

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 15/07/2023, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator acusa autor de abuso sexual - Reprodução/ Instagram
Ator acusa autor de abuso sexual - Reprodução/ Instagram

O ator Felipe de Carolis, de Verdades Secretas, usou os stories de seu Instagram oficial nesta sexta-feira (14) para expor uma situação bastante complicada que enfrentou no passado. Ele revelou ter sofrido abuso sexual de um autor da TV Globo e compartihou uma conversa com o mesmol.

Felipe publicou uma conversa com o autor Gilberto Braga, que morreu em 2021. Na troca e mensagens, que teria acontecido em 2013, Gilberto Braga pergunta: “Quando você vai da* para mim?". E o ator responde: "Você errou o destinatário da sua mensagem". Ele ainda disse que teria passado por uma situação ainda pior, mas não foi ouvido.

“Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça — fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook”, escreveu.

Mas as denúncias não pararam e o ator revelou: “Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio”.

Por fim, Felipe de Carolis ainda foi sincero e disse que os abusos que muito sofrem é silenciado e precisa ser exposto. “Não vou falar de Verdades Secretas 2 agora. Até porque ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a m* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe”, escreveu.

Ator expõe abuso seuxal
Reprodução/ Instagram

Revelação surpreendente

Em entrevista ao jornal O Globo, Fernanda Paes Leme revelou que sofreu abuso sexual, mas nunca comentou sobre o assunto. “ Sofri um episódio de abuso sobre o qual nunca falei, com 6 ou 7 anos. Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família”.

Ela ainda enxerga como tudo isso afetou em sua personalidade. “Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças. Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí”, disse.