Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / O QUE É?

Arritmia cardíaca: Especialistas avaliam e explicam diagnóstico de doença de Viih Tube

Entenda o que é arritmia cardíaca, condição descoberta por Viih Tube após realização de exames médicos

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 25/10/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viih Tube diagnosticada com arritmia cardíaca - Reprodução/ Instagram
Viih Tube diagnosticada com arritmia cardíaca - Reprodução/ Instagram

Recentemente a ex-BBB e influenciadora Viih Tube descobriu um problema cardíaco após realizar alguns exames. Ela revelou que foi diagnosticada com arritmia, que afeta o ritmo do coração. Mas o que causa essa doença? Especialistas explicam:

De acordo com o cardiologista Heron Rached, existem dois tipos de arritmia: benigna e maligna, que podem trazer incômodos como palpitações e falta de ar. A benigna, no geral, não traz risco à saúde e não atinge apenas uma única faixa etária.

“Ao contrário das arritmias malignas, que estão mais presentes quando você tem um substrato de doença, uma doença arterial coronária, uma deformidade nas cavidades cardíacas”, explicou o profissional. “Não é o quadro, me parece, da Viih Tube”.

Inclusive, de acordo com o cardiologista, a arritmia benigna está relacionada ao estresse físico, desidratação, uso de bebidas alcoólicas, energéticos e uso de alguns medicamentos que têm componentes que desencadeiam a arritmia. “Então a prevenção é procurar evitar esses componentes desencadeantes”, finalizou.

Cuidado com a saúde mental

Rodrigo de Aquino, especialista em psicologia positiva e bem-estar, completa dizendo que é essencial dormir e descansar o corpo, já que o trabalho pode ser muito exaustivo. No caso de Viih Tube, o diagnóstico veio após ansiedade, estresse e muito trabalho.

“O corpo, o cérebro, as emoções pedem para que haja uma compensação com outras atividades, para que os músculos se recomponham e a mente processe os sentimentos e as experiências do dia”, comentou. O especialista ainda apontou que a busca por perfeição e seu extremo pode desencadear estresse, problemas cardíacos e burnout.

Por fim, Rodrigo aconselha a viver em equilíbrio: “Viver em alta performance é como viver com o carro a 150km/h. Uma hora, não dá para desviar de um obstáculo ou o carro capota na curva. Para viver bem é preciso se conectar com a virtude da moderação”.