Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EX-GAY?

Após virar evangélico, Ronaldo Esper deixou de ser gay: "Não sou mais"

Ronaldo Esper deixou de ser gay quando se converteu ao cristianismo e diz que está sem fazer relações sexuais há anos; veja detalhes

Redação Contigo! Publicado em 11/03/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após virar evangélico, Ronaldo Esper deixou de ser gay: "Não sou mais" - Reprodução/RedeTV!
Após virar evangélico, Ronaldo Esper deixou de ser gay: "Não sou mais" - Reprodução/RedeTV!

Neste final de semana, Ronaldo Esper revelou que foi vítima de um crime gravíssimo dentro de sua própria casa, localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Aos 79 anos, ele foi espancado ao ter sua residência invadida por bandidos e precisou receber atendimento emergencial. 

O estilista de noivas mantém sua vida de forma privada há alguns anos. Porém, em 2017, ele fez uma das últimas revelações sobre suas relações amorosas: Ronaldo Esper entregou que "abandonou" a homossexualidade ao virar evangélico e, agora, se considera heterossexual.

"Depois de um período de crise muito grande, parti para outra direção na minha vida. Hoje não sou mais homossexual, por força da minha vontade, porque ninguém se cura disso", contou ele em entrevista à Daniela Albuquerque, na Rede TV!

Segundo o estilista, a decisão foi tomada após começar a frequentar a Igreja Universal: "Estou muito feliz de estar lá. Há alguns anos eu estava à beira do suicídio, se não tivesse sido acolhido da forma que fui, teria me matado".

Além disso, Ronaldo também chegou a dizer que não gostaria de ter um filho gay: "Nunca sofri discriminação, mas vejo agora na minha idade, o que eu sou? Um homem solitário e mais nada. Para onde te leva tudo isso? Outro dia um pastor me falou: 'mas e os trejeitos?' Eu falei: 'pastor, os trejeitos não vai ter jeito, né?".

Vivendo sem sexo

No ano passado, Ronaldo Esper contou que está sem relações sexuais há um bom tempo. Em entrevista a Val Marchiori, ele disse: "Nossa, um tempão [que não faço sexo]! Até esqueci como é que é isso”. E ainda acrescentou: “Não tomo viagra, Deus me livre! Isso aí afeta o coração, não! Querem se matar, né?"

E se engana quem pensa que o estilista se incomoda com seu novo jeito de viver. Segundo ele, a falta de sexo não o incomoda: "Não busco nada hoje na vida pessoal. Tenho só amigos. Não gosto de dormir junto nem dar beijos. Eu nunca dormi com ninguém. Nunca tive um relacionamento íntimo de viver o dia a dia". 

Val Marchiori chegou a comentar sobre a decisão do empresário de se tornar hetero. "Eu não sou mais nada. O único ex-gay que existe sou eu, faz tempo que eu não sou mais gay", disse ele. E ela argumentou de volta, deixando o estilista sem resposta: "Não existe ex-gay, a pessoa nasce [gay]. Eu já conheci ex-drogado... Agora ex-gay eu nunca conheci. Hoje, você namora quem você quiser. Ah, Ronaldo! Sua cara já diz que não é nada. Você não está namorando uma mulher?"

Siga a Contigo! no Instagram.