Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / melhora

Após transplante, Faustão é extubado e não precisa mais de aparelhos para respirar

Apresentador Faustão tem melhora após transplante e não precisa mais de aparelhos para respirar; veja

Adriana Peraita Publicado em 29/08/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após transplante, Faustão é extubado e não precisa mais de aparelhos para respirar - Reprodução/Band
Após transplante, Faustão é extubado e não precisa mais de aparelhos para respirar - Reprodução/Band

Um novo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (29) informou que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, que passou por um transplante de coração neste domingo (27), reagiu bem ao procedimento e foi extubado, não precisando mais do auxílio de aparelhos para respirar. Ele permanece internado na UTI.

Depois de passar por um transplante cardíaco, Faustão pôde voltar a respirar sem o auxílio de aparelhos. Segundo os médicos, o coração transplantado está funcionando bem e o antigo contratado da Band está consciente e consegue conversar normalmente, 

"Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", assinaram os médicos responsáveis acompanhamento do paulista. 

Faustão acabou recebendo o coração após a equipe responsável pelo primeiro doador recusar o órgão. Isso acontece porque pode existir dúvidas sobre a compatibilidade ou sobre questões técnicas.

O TRANSPLANTE

No fim da tarde deste domingo (27), a equipe médica do hospital Albert Einstein confirmou o sucesso no transplante de coração do apresentador Fausto Silva. A cirurgia teria começado no início da tarde, durou cerca de 2h30 e aconteceu dentro do esperado.

Em um comunicado, os profissionais contam que foram acionados pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje para que fosse feita a avaliação do órgão recebido.

"O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30", diz o boletim enviado à Folha de S. Paulo.