Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / INVESTIGAÇÃO

Após ser preso em flagrante, José Dumont é investigado por estupro envolvendo outra criança

O ator José Dumont é investigado por abuso sexual de outra criança; ator foi preso em flagrante na última quinta-feira (15)

Redação Contigo! Publicado em 17/09/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Dumont é investigado por estupro envolvendo outra criança - Reprodução/ RecordTV e Youtube
José Dumont é investigado por estupro envolvendo outra criança - Reprodução/ RecordTV e Youtube

Após ser preso em flagrante por pedofilia na última quinta-feira (15), o ator José Dumont, de 72 anos, está sendo investigado por mais um crime de estupro envolvendo outra criança.

Segundo o jornal Extra, o juiz Daniel Werneck Cotta, que está tomando conta do caso, quer identificar a criança que teria idade semelhante à da outra vítima. No documento, que avalia os pedidos de prisão do ator, a polícia aponta o crime envolvendo outro menor de idade como, também, um motivo para a prisão temporária de José Dumont.

“Em sua representação, justifica a autoridade policial que a prisão temporária seria necessária ‘à identificação de uma outra criança de idade semelhante à de X. (nome da criança), vítima em potencial do investigado’ e que ‘É importante investigá-lo, já que diversas outras crianças já podem ter sido alvo do suspeito, (…). Importante frisar que, caso seja detido, crianças podem aparecer imputado ao ator fato semelhante'”, diz o trecho do documento, divulgado pelo Extra.

Caso que levou à prisão do ator

Intérprete de Coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador (2021) e escalado para Todas as Flores, ambas da Globo, o ator está sendo investigado por ter mantido um relacionamento com um fã de 12 anos. Ele teria iniciado troca de beijos, carícias íntimas com o adolescente e ainda teria oferecido ajuda financeira.

Câmeras de segurança têm sido usadas como base para a abertura da investigação policial. De acordo com a polícia, durante a operação de busca e apreensão na casa de Dumont, foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante.

A acusação teria sido feita por vizinhos, que já suspeitavam da conduta do artista. Dumont foi transferido para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde ficará até a audiência de custódia.