Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FAZENDO FALTA

Após ser curada do câncer, ex-atriz da Globo enfrentou cirurgias e não resistiu

Cláudia Jimenez, ex-atriz da Globo, deixou os brasileiros inconsoláveis com a sua partida. A estrela teve participações marcantes em novelas e humorísticos

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 05/04/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco, Juliana Knust, Cláudia Jimenez e Rosi Campos - (Foto: Divulgação/TV Globo)
Deborah Secco, Juliana Knust, Cláudia Jimenez e Rosi Campos - (Foto: Divulgação/TV Globo)

Cláudia Jimenez, ex-atriz da Globo, após ser curada do câncer enfrentou cirurgias e infelizmente não resistiu. A famosa que conquistou o público com as personagens Dona Cacilda e Edileuza, ficou internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro e faleceu em 2022. A causa da morte da comediante foi por insuficiência cardíaca, partindo para outro plano aos 63 anos. Com ajuda de Chico Anysio, em 1986, após uma tosse persistente, a estrela do humor buscou atendimento médico.

Assim que descobriu um tumor maligno no mediastino, que ficava atrás do coração, foi desenganada e conseguiu se curar da doença com o auxílio do veterano. De acordo com informações do G1 do Grupo Globo, as sessões de radioterapia acabaram trazendo outro problema grave de saúde, que pode ter afetado os tecidos do coração. Depois disso, Jimenez fez novas três cirurgias. Em 1999 foram cinco pontes de safena, em 20212 substituindo a válvula aórtica por outra e em 2014 colocando um marca-passo.

Leia também: Eliminados do BBB 24 acusam Globo após mal-estar e confusão é descoberta

Em entrevista ao Fantástico - Show da Vida, Cláudia brincou: “Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar. Maturidade faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, não estou legal, eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal. Tem gente que fala assim para mim: ‘Ai, como você é frágil’. Eu falo: ‘Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço’”.

“Chegam perto de mim e falam: ‘Vamos trocar válvula aórtica’. Eu falo: ‘Ok, vamos’. ‘Vamos fazer cinco pontes de safena’. ‘Ok, vamos’. ‘Botar o marca-passo’. ‘Ok’. Eu faço qualquer coisa para ficar aqui”, completou a Balbina de Torre de Babel. Os Trapalhões, Viva o Gordo, Malu Mulher, América, Sete Pecados, Sai de Baixo e Haja Coração, marcaram a carreira da personalidade que nos deixou. A beldade já namorou a cantora Leila Pinheiro, se envolveu com ator e cantor Rodrigo Phavanello, com o ator Todd Rotondi e a personal Stella Torreão.