Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Especialista aponta problemas nos procedimentos estéticos da ex-BBB Paula: “Exagero”

A especialista em harmonização facial, a Dra. Ana Laura Fontana, aponta os problemas causados pelos procedimentos estéticos

Redação Contigo! Publicado em 30/04/2023, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harmonização facial de Paula Freitas - Reprodução/TV Globo e Instagram
Harmonização facial de Paula Freitas - Reprodução/TV Globo e Instagram

Não foi só dentro do BBB23 que Paula Freitas deu o que falar. Ela, que fez uma harmonização facial quando deixou o reality, irá desfazer o procedimento. Entretanto, a especialista em harmonização facial, Dra. Ana Laura Fontana, comentou sobre o problema chamado “pillow face”.

Essa síndrome faz com que a pessoa não se visualize, de fato, como ela está. De acordo com a especialista, as pessoas buscam uma perfeição que não existe por causa das redes sociais e essa obsessão traz consequências. “Isso é o exagero de procedimentos estéticos, o que deixa a face inchada, arredondada”, detalha.

E acrescenta que isso não ocorre por erro técnico: “A técnica é feita de forma correta. O erro está em, alguns casos, seguir o que o paciente quer e aplicar mais do que o suficiente”. Além disso, ela também alertou sobre o ETIP.

“O Edema Tardio Intermitente Persistente é o excesso do ácido hialurônico. Com a COVID, vimos na mídia casos onde as pessoas acordaram com o rosto inchado depois de semanas ou meses do procedimento. Há opções para a remoção, caso seja necessário, mas é preciso ter cautela”, disse.

Por isso, a doutora apontou que o olhar técnico do profissional é essencial para evitar deformações. “A beleza é subjetiva e está nos olhos de quem vê, mas o especialista é quem precisa ser coerente com o paciente”, reforçou. “As pessoas precisam entender que o natural nunca sai de moda. Com consciência, dá pra criar resultados maravilhosos”.

Motivo da remoção da harmonização facial

Após sua saída do BBB23, Paula Freitas foi alvo de muitos comentários sobre sua aparência. É que a sister passou por procedimentos estéticos no rosto e no bumbum. Apesar de ter dito um resultado considerado satisfatório por ela, a biomédica resolveu que vai reverter alguns deles

Ela contou que a decisão veio após um pedido da mãe, Dona Irani, que aconselhou a filha a diminuir um pouco o tamanho da boca: "Minha mãe falou: 'Quero que você diminua um pouco mais essa boca'. Então, acho que vou fazer por ela. Estou pensando nisso", disse Paula para o IG.

A ex-sister ainda declarou que o desejo pela mudança era antigo, mas faltava recurso financeiro para realizar suas vontades. "Já queria mudar há muito tempo e não conseguia fazer isso por falta de grana mesmo", revelou.