Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Após diagnóstico de doença, Letícia Cazarré atualiza estado de saúde: “Cansaço"

Letícia Cazarré atualiza estado de saúde após ser diagnosticada com doença; bióloga deu detalhes dos sintomas e desabafou

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 28/12/2023, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Cazarré sobre doença - Reprodução/ Instagram
Letícia Cazarré sobre doença - Reprodução/ Instagram

Recentemente Letícia Cazarré foi diagnosticada com burnout e resolveu desabafar em suas redes sociais na última quarta-feira (27). Ela foi questionada pelos seus seguidores sobre seu estado de saúde e deu detalhes.

A esposa de Juliano Cazarré recebeu o diagnóstico pouco antes de descobrir a sua sexta gestação. "Do burnout estou bem melhor! Diria que ficou para trás! Mas há duas semanas estou com uma gripe/sinusite muito forte e incômoda. Cansada, mas feliz", atualizou seus seguidores.

Ela ainda contou que se sentiu aliviada quando descobriu estar com burnout, já que tinha medo de ter uma doença mais grave. "Alívio por receber um diagnóstico que me ajudaria a sair daquele estado! E alívio porque não era uma doença grave de coração, como eu achei que pudesse ser", relembrou.

Mas quais são os sintomas? Segundo a bióloga, ela tinha muitas arritmias e fraqueza. “Acho que as coisas podem se confundir porque o cansaço extremo gera uma certa tristeza e falta de ânimo. Eu não considerei depressão porque sou uma pessoa muito positiva, alegre e animada! Mas tive pensamentos negativos, vontade de desaparecer", disse.

Letícia Cazarré

O QUE ACONTECEU?

Para quem não sabe, a doença é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico. O burnout é resultante de situações de trabalho desgastante e é comum em cuidadores - como o caso dela, que se dedica integralmente à filha Maria Guilhermina, que nasceu com Anomalia de Ebstein, uma condição rara no coração.

Sobre a gravidez, disse: "Nos primeiros dias, em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação, fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar. [...] Eu dormia quatro horas por noite há meses e, durante o dia, era intenso, com os filhos para cuidar, todas as demandas que uma família grande tem", relatou ela à CARAS Brasil.