Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEMISSÃO

Após quase 30 anos na Rede Globo, jornalista pede demissão e revela motivo: "Não consigo"

Jornalista Christiane Pelajo pede demissão e expõe motivo de saída da emissora após quase três décadas na Globo; confira!

Renata Garre Publicado em 04/11/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 30 anos na Rede Globo, jornalista pede demissão e revela motivo: "Não consigo" - Reprodução/ Rede Globo
Após 30 anos na Rede Globo, jornalista pede demissão e revela motivo: "Não consigo" - Reprodução/ Rede Globo

A jornalista Christiane Pelajo não estará mais na Rede Globo. Após quase trinta anos trabalhando na emissora, ela decidiu pedir demissão. Na manhã desta sexta-feira (4), ela fez uma breve reflexão por meio de uma mensagem, inclusive falando sobre sua trajetória no Grupo Globo e explicando o motivo de sua saída da empresa de Roberto Marinho.

“Amigos, a vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Já trabalhei nos mais diferentes horários. Dei inúmeros bom dia, boa tarde e boa noite no ar! Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente. Ganhei prêmios”, disse ela em um e-mail restrito aos colegas de trabalho, que foi divulgado pelo portal TV Pop.

A apresentadora ainda destacou todo o seu amor pela profissão. “Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras. Foram quase três décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço”, acrescentou.

Em seguida, a comunicadora revelou que havia tomado a decisão há alguns dias, mas estava esperando fim das eleições para falar com os superiores. “Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim. Fiz questão de esperar o fim das eleições para dar esse passo. Afinal, tenho o Jornalismo na veia!”.

“Essa semana, eu procurei o Miguel para dizer que estava muito certa de que tinha chegado a hora de buscar outros objetivos na minha vida. A nossa conversa foi ótima. Ele entendeu os meus motivos e foi super carinhoso! Assim como o Ali e o Villela! A partir de agora, deixo o time de apresentadores da GloboNews e me despeço dessa trajetória de sucesso”, detalhou.

“Claro que refleti muito, analisei e meditei até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo. Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi. Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer… Valeu demais a todos que fizeram parte da minha carreira durante tantos anos! Muitos foram meus professores! Espero ter ensinado a alguns também”, comentou.

Para finalizar, com muito carinho, Christiane Pelajo agradeceu aos amigos pela parceria. “Obrigada, especialmente, aos que acreditaram em mim e me deram espaço e oportunidade de mostrar o meu talento! Aqui fiz amigos pra vida toda! Relações de afeto e confiança, que preenchem meu caminho! Levo a minha história com a Globo no coração! E é com muito orgulho que me despeço. Obrigadíssima a todos vocês!”, concluiu.

A jornalista também publicou a notícia em suas redes sociais. Confira:

ELENCO DE TRAVESSIA PEDE DEMISSÃO DE CÁSSIA KIS 

Após dar uma declaração preconceituosa a respeito de casais homossexuais, a atriz Cássia Kis causou um climão nos bastidores de Travessia e pode acabar demitida pela TV Globo. De acordo com o Na Telinha, um grupo de atores do elenco se reuniram e foram até a direção da Vênus Platinada para pedir o afastamento imediato da artista.

Sem se identificar, eles reforçam a necessidade de uma consequência às falas homofóbicas da veterana. A alta cúpula da Globo ainda analisa o que acontecerá, mas não está nada satisfeita com a atitude da atriz. Nos bastidores, consideram a declaração de Cássia Kis como imperdoáveis.