Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Apagão? Psicóloga explica possível esquecimento de Bruno de Luca no caso de Kayky Brito

Em entrevista exclusiva, a psicóloga Vanessa Gebrim explica o possível motivo para o esquecimento do ator após acidente do amigos

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 12/09/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno de Luca no caso de Kayky Brito - Reprodução/ Instagram
Bruno de Luca no caso de Kayky Brito - Reprodução/ Instagram

O depoimento de Bruno de Luca sobre o caso de Kayky Brito está dando o que falar. Isso porque ele revelou à Polícia Civil que não sabia que era seu amigo que havia sido atropelado, além de não lembrar como chegou em casa após o ocorrido. Em conversa com a CONTIGO!, a psicóloga Vanessa Gebrim, especialista em Psicologia Clínica, comentou sobre o possível esquecimento do apresentador.

Segundo ela, é comum que as pessoas tenham um apagão de memória após um choque muito grande decorrente de um estresse. “O trauma pode vir depois, desenvolvendo um TEPT (Transtorno de estresse pós traumático)”, explicou.

Isso acontece porque, segundo a profissional, situações de estresse levam à ativação de muitos neurônios e regiões do cérebro. “O que pode sobrecarregá-lo e dificultar sua atividade mesmo ao realizar tarefas simples, como se lembrar de algo”, continuou Vanessa.

Para relembrar desses momentos de apagões, é necessário um ambiente de suporte. “Às vezes, técnicas de recuperação de memória, juntamente com a Psicoterapia”, disse. Por fim, a psicóloga ainda explicou as consequências que esses traumas podem causar.

“Uma das principais consequências do trauma na saúde mental é o Transtorno de Estresse Pós-traumático. Além de causar reações intensas a gatilhos e trazer memórias do trauma através de flashbacks, a pessoa com TEPT também pode sofrer de dissociação e despersonalização”, afirmou em entrevista exclusiva.

O que as testemunhas falaram?

Duas testemunhas do caso Kayky Brito revelaram que o ator Bruno de Luca mentiu ao delegado que investiga o caso no depoimento realizado na última semana. É que ele disse que não sabia que o amigo havia sido atropelado no acidente.

As testemunhas falaram com o Balanço Geral, programa da Record TV. "A gente estava sentada, aí vimos a primeira parte que ele quase foi atropelado. Daí, uma conhecida da gente, que aparece no vídeo, atravessou pra comprar uma cerveja. Eles encostaram o carro do outro lado e atravessaram. Aí, ficaram lá conversando com ela", contou uma das testemunhas.

Segundo ela, após o atropelamento, Bruno de Luca saiu do local às pressas. "E, daí, eu e minha amiga, sentadas, escutamos só a batida, a parte do acidente. Daí, atravessamos pra ver o que era. Quando a gente chegou lá, da parte que ele colocou a mão na cabeça, que ele ficou nervoso, eu não sei o que deu nele. Ele atravessou e saiu correndo. E sumiu", detalhou.