Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Desabafo!

Aos prantos, Marcos Mion diz temer que filho autista seja agredido na rua: "Medo constante"

O apresentador Marcos Mion não segurou as lágrimas em desabafo e diz temer pela integridade física do filho; confira

Redação Contigo! Publicado em 21/09/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Marcos Mion não segurou as lágrimas em desabafo e diz temer pela integridade física do filho; confira - Reprodução/Instagram
O apresentador Marcos Mion não segurou as lágrimas em desabafo e diz temer pela integridade física do filho; confira - Reprodução/Instagram

Na tarde desta quarta-feira (21), o apresentador Marcos Mion fez um desabado em suas redes sociais após assistir um vídeo de adolescentes agredindo um jovem autista. 

Pai de Romeo, diagnosticado com autismo, o apresentador se emocionou e disse temer que filho seja agredido. "É uma situação de extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista", começou.

Mion continuou falando sobre sua luta diária: "Luto muito para um mundo mais consciente, que respeite mais, e para que as pessoas cresçam sendo melhores, mais legais, e que respeitam inclusão e diversidade. Faço tudo que posso e tenho muito medo de que alguma coisa assim aconteça com o Romeo, como qualquer pai de qualquer criança autista. É um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão", disse o apresentador de 43 anos.

Aos prantos, o apresentador pediu justiça e mandou uma mensagem ao jovem agredido no vídeo.  "O que cabe a mim é olhar para a família desse autista e dizer 'vocês não estão sozinhos, tem muita gente que sofre com vocês'. Eu mando todo o meu coração e todo o meu amor para vocês e para o filho de vocês, que ele nunca mais passe por isso. E que, acima de tudo, ele consiga passar por cima disso porque o cognitivo dele pode não trabalhar 100% e ele não entender o que aconteceu até agora. Se fosse com o Romeo, por exemplo, ele não entenderia o motivo daquilo ter acontecido. Você é muito maior do isso, que esses moleques. Fica muito longe deles. Eles não valem nada, não merecem sua amizade e sua presença... infelizmente a gente ainda tem que enfrentar coisas assim, mas eu vou morrer lutando para que nossa comunidade seja aceita e respeitada", finaliza.

DESABAFO

O apresentador Marcos Mion revelou que seus filhos são orientados a não namorarem antes do momento apropriado. Em participação no Saia Justa, ele disse que sempre falou abertamente sobre o assunto em casa. 

"Criança não namora, nem de brincadeira. É uma adultização, uma erotização, uma situação que é divertida para os adultos e a criança não sabe nem o que está acontecendo", defendeu ele.

Segundo o apresentador, sempre houve um diálogo sincero e franco com seus herdeiros.