Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Situação tensa

Aos 95 anos, mãe de Jorge Fernando ainda não sabe sobre morte do filho, segundo jornal

Muito idosa, mãe de Jorge Fernando não sabe que o filho morreu

Redação CONTIGO! Publicado em 28/10/2019, às 10h19 - Atualizado às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, não sabe da morte - Globo/Estevam Avellar
Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, não sabe da morte - Globo/Estevam Avellar

Situação tensa: aos 95 anos, a mãe de Jorge Fernando ainda não está sabendo da morte do filho.

Segundo o jornal Extra, a senhora Hilda Rebello, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, não foi informada sobre a morte repentina do filho até o momento. A idade avançada da atriz seria uma preocupação para os familiares, que estão preparando terreno. A irmã de Jorge, responsável pela publicação no Instagram oficial que notificou os fãs sobre a perda, estaria a caminho para dar a terrível notícia.

Hilda se tornou atriz graças ao filho. Já chegando aos 70 anos na época, ela se aprofundou na carreira e acabou indo parar no Livro dos Recordes como a atriz que começou a carreira com idade mais avançada. Parceira inseparável de Jorge, ela participou de várias produções dele. Já chegando próxima dos cem anos, seu trabalho mais recente foi Haja Coração, em 2016. Sua última parceria com o filho foi em Alto Astral, em 2015.

Jorge Fernando nos deixou no fim da noite deste domingo (27). O ator e diretor faleceu após uma parada cardíaca, segundo o Hospital Copa Star, onde foi atendido. O problema teria sido causado por uma "dissecção de aorta completa". Após um acidente vascular cerebral em 2017, Jorge lutou muito para se recuperar e teve de pausar a carreira momentaneamente para dar a chance de seu corpo se recuperar.

Nascido no Rio de Janeiro, a carreira dele iniciou na frente das câmeras, como ator na série Ciranda, Cirandinha, no fim da década de 70. Pouco depois ele já passou a dirigir novelas na Globo e obteve enorme sucesso, ficando conhecido como o Jorginho, uma fonte de alegria na Globo. Ele dirigiu mais de 30 obras da emissora carioca, entre novelas e minisséries, e seu impacto nos colegas já foi sentido, com inúmeros nomes da teledramaturgia lamentando sua partida.

AMIGOS SENTIRAM

Walcyr Carrasco fez uma publicação emocionada. Jorge foi um dos colaboradores mais frequentes do autor, em três de suas novelas de maior sucesso. "Meu querido Jorge Fernando morreu! Fizemos lindas novelas juntos, como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público, porque ele era genial. Vai alegrar o céu, Jorginho, com seu humor, sua alegria! Adeus adeus! Você vai fazer falta!", escreveu Walcyr ao saber da triste notícia.