Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / EITA!

Aos 65 anos, Taumaturgo Ferreira diz que foi expulso de novela e parou na geladeira: "Me tiraram"

Ele conta que estava no auge da carreira quando foi vítima de um duro golpe; veja

Redação Contigo! Publicado em 26/10/2021, às 09h19

Aos 65 anos, Taumaturgo Ferreira diz que foi expulso de novela e foi parar na geladeira: "Me tiraram" - Reprodução/Instagram
Aos 65 anos, Taumaturgo Ferreira diz que foi expulso de novela e foi parar na geladeira: "Me tiraram" - Reprodução/Instagram

Figurinha carimbada das novelas brasileiras, o ator Taumaturgo Ferreira relembrou uma polêmica de seu passado: a sua saída da novela Renascer, em 1993.

"Foi a novela que me cancelou. Fui cancelado porque me expulsaram de 'Renascer' no capítulo 50. Na hora eu não liguei porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação. Engraçado que quando fui escalado, um astrólogo amigo meu disse que eu ia fazer um trabalho polêmico, só que achei que seria uma polêmica boa", relembra ele ao jornal 'Extra'.

Aos 65 anos, o ator disse que o episódio acabou marcando uma virada em sua carreira na Globo.

"Minha carreira vinha numa ascensão. Vinha de 'Araponga', de 'Top Model', que tinham sido grandes sucessos. Até chegar 'Renascer' eu estava com moral. Eu vinha nesse movimento. Na novela, meu nome vinha por último: Taumaturgo Ferreira como fulano de tal. Mas o personagem não era muito crível, e se o autor (no caso, Benedito Ruy Barbosa) não está entusiasmado com você, em escrever para você, não tem jeito, e me tiraram da novela", relembra.

Segundo ele, o afastamento das novelas durou longos seis anos. Ele diz que estava "cancelado". 

"Comecei a perceber que tinha muita gente com raiva de mim. A gente nunca sabe, mas quando você dá uma tropeçada, aparece sempre alguém para chutar cachorro morto. Nas ruas, eu percebia que as pessoas aprovavam meu trabalho. Aquilo refletiu durante muitos anos na minha carreira e percebi que estava cancelado. Demorou muito tempo para passar. Foi o caos na minha vida. Fiquei seis anos na geladeira. Ótimo que depois pude dar a volta por cima. Voltei em 'O cravo e a rosa' e depois fiz 'Celebridade', as duas grandes sucessos", diz.

NAMORO EM SEGREDO

Na mesma entrevista, ele também relembrou o período em que namorou Malu Mader.

"Nós não estávamos mais casados quando fizemos 'Top model', mas as pessoas demoraram muito para sacar. Na época, existiam poucos veículos, não tinha internet. Eu e ela formamos uma bela parceria, dentro e fora de cena. A gente fazia a novela e a peça 'Dores de amores' ao mesmo tempo. Foi um sucesso, a gente estava estourado. Sou amigo da Malu até hoje, nossas famílias são amigas", conta ele.