Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Desabafo!

Aos 54 anos, Mônica Martelli expõe estupro na adolescência: "Não queria"

A atriz Mônica Martelli expõe estupro na adolescência e desabafa sobre acontecimento; confira

Redação Contigo! Publicado em 11/01/2023, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Mônica Martelli expõe estupro na adolescência e desabafa sobre acontecimento: "Não queria" - Reprodução/Instagram
A atriz Mônica Martelli expõe estupro na adolescência e desabafa sobre acontecimento: "Não queria" - Reprodução/Instagram

A atriz Mônica Martelli, de 54 anos, revelou que sofreu abuso sexual na adolescência. A artista ainda desabafou que demorou para entender que havia sofrido tal violência por conta da pouca idade: ela tinha apenas 14 anos.

Durante o podcast Quem Pode, Pod, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, na terça-feira (10), ela contou que namorara um surfista de Macaé, cidade do Norte do estado do Rio, e que na época era comum "uma luta corporal com o menino".

"Você beijava o menino, ela vinha com a mão no peito. Você tirava a mão no peito, ele [colocava] a mão na bunda", explicou a artista. "Você passava a noite beijando e na luta corporal e isso era normal", acrescentou.

Ela continua: "Aí a primeira transa foi assim, foi essa luta corporal, mesmo eu sendo apaixonada. Quando entendi e nós entendemos de pouco tempo para cá, que teve essa conscientização maior, que estupro é você simplesmente não querer. Se você fala 'não' e ele forçar é estupro. Ali eu falei 'então eu fui estuprada. Eu não queria, foi essa luta corporal. Acabou que rolou, foi legal, eu era apaixonada pelo cara, mas eu não queria, não queria naquele dia, naquele lugar"", afirmou a atriz.

A atriz ainda diz que, apesar de ter sido criada em um lar feminista, só entendeu as atitudes violenta com a conscientização do novo feminismo. "Tive [consciência do estupro] pouco tempo atrás. Era naturalizado esse tipo de comportamento. Era natural. Era normal você beijar um garoto, ele tentar botar a mão no teu peito e você tirar a mão. Então quando veio essa discussão, eu falei 'ué, eu lutei muito ali, então eu fui estuprada", relatou.

Por fim, ela revela como orienta a filha, Julia, de 13 anos. "O que falo sempre para ele é 'o seu corpo te pertencer, ninguém pode tocar no seu corpo e você não precisa fazer nada que quiser", declarou.

SEPARAÇÃO

Mônica Martelli participou do podcast Quem Pod, Pode e bateu um papo revelador com Gioh Ewbank e Fernanda Paes Leme. 

Ao conversar com as apresentadoras sobre seu processo de criação da peça "Minha Vida em Marte", a atriz contou que seu antigo relacionamento com Jerry Marques foi muito importante para que essa obra viesse à vida. 

"Tudo ali [texto da peça] está trincado. As minhas dores, as minhas inseguranças, a crise do casamento, a falta de libido, as tentativas de salvar tudo... Está tudo ali. Eu sempre me perguntava 'será que é só mais uma crise?'", começou ela.