Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Aos 29 anos, morre Ana Paula Borgo, estrela do vôlei feminino: "Que dor"

Morre Ana Paula Borgo, ex-Seleção do vôlei feminino, vítima de um câncer fatal; anúncio foi feito pela mãe nas redes sociais

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 11/05/2023, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 29 anos, morre Ana Paula Borgo, estrela do vôlei feminino: "Que dor" - Reprodução/Instagram
Aos 29 anos, morre Ana Paula Borgo, estrela do vôlei feminino: "Que dor" - Reprodução/Instagram

A estrela do vôlei feminino Ana Paula Borgo, mais conhecida apenas como Paula Borgo, faleceu nesta quinta-feira (11) aos 29 anos. A atleta vinha travando uma luta contra o câncer no estômago desde setembro do ano passado, quando descobriu a doença.

O anúncio do falecimento foi feito pela mãe da famosa, Debora Borgo. Ela publicou nas redes sociais uma sequência de cliques da filha e lamentou: "Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você".

Ana Paula Borgo jogava para o Barueri quando foi diagnosticada com câncer. Ela foi afastada para seguir o tratamento em tempo indeterminado. A jogadora também chegou a defender o Praia Clube, Osasco e Pinheiros na cena nacional. Internacionalmente, ela já jogou na Itália e na Turquia.

Na Seleção brasileira, Paula Borgo foi campeã do Mundial sub-23 em 2015. Além de ter ganhado a medalha de prata na Liga das Nações em 2019 quando representou o Brasil. "Ela foi um grande talento do vôlei nacional", homenageou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

SEMANA DE PERDAS

A cantora Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (08/05) aos 75 anos. Considerada a Rainha do Rock, ela esteve internada em São Paulo durante algum tempo no início de 2023, mas voltou para casa e parecia estar melhor nos últimos tempos. A causa da morte não foi revelada.

A notícia vem menos de um ano após a cura de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Rita passou os últimos anos de vida reclusa e distante dos holofotes, com raras aparições nas redes sociais. Desde 2013 ela não se apresentava nos palcos e não lançava novas músicas.

Veja: