Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VISH!

Anos após diagnóstico da doença, Fernanda Paes Leme sofre com sequelas da Covid-19: “Muito difícil”

Fernanda Paes Leme testou positivo para a Covid-19 em março de 2020 e até hoje sofre com as consequências deixadas pela doença

Redação Contigo! Publicado em 26/10/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Paes Leme sofre com sequelas da Covid-19 - Reprodução/ Youtube
Fernanda Paes Leme sofre com sequelas da Covid-19 - Reprodução/ Youtube

Durante a conversa com Antonio Fagundes no Quem Pode, Pod desta terça-feira (25), Fernanda Paes Leme relembrou um momento bastante conturbado em sua vida. É que ela foi diagnosticada com Covid-19 em março de 2020, logo no início da pandemia, mas sofre com as sequelas até hoje.

Ela contou que, por causa da doença, acabou ficando com a memória comprometida e não sentiu gosto e nem cheiro das coisas na época. Ela ainda contou que, como testou positivo antes mesmo de decretarem o isolamento, se assustou com as sequelas desconhecidas da doença.

“Peguei Covid logo no início, em março de 2020, antes de fechar tudo. Eu tive muito mais sequelas do que sintomas. E dentre as sequelas, antes de paladar e cheiro, eu fiquei com a memória muito comprometida. E eu não sabia. Por um momento eu fiquei tensa, achando que eu podia estar com alguma coisa mais séria”, comentou.

Ela ainda disse que se sentiu aliviada quando descobriu que a perda de memória era comum. “Aí eu recebi um estudo de um amigo meu, um estudo gringo, falando que a covid podia afetar a memória”, disse. Mesmo anos após o diagnóstico, a apresentadora confessa que ainda precisa lidar com as consequências deixadas pelo vírus.

“Eu fiquei muito aliviada por um lado, mas muito difícil para mim, pós-pandemia, conseguir ler um livro inteiro. Estou com uma grande dificuldade de ter foco”, relatou.

Grande perda

No último domingo (23), a atriz Fernanda Paes Leme usou as redes sociais para comunicar uma triste notícia aos fãs. É que sua cachorrinha, Matilda, infelizmente faleceu. Vale lembrar que Matilda viveu pouco tempo com a artista e seu noivo, Victor Sampaio. Ele encontrou a cachorra abandonada na estrada e eles a adotaram.

A famosa publicou uma sequência de fotos e vídeos com a companheira canina e lamentou a morte, emocionando seus seguidores com a homenagem. Na legenda da publicação, ela aproveitou para fazer um desabafo:

"Não queria de jeito nenhum fazer esse post, parece que escrever pra todo mundo ia tornar mais real ainda a dor que ta aqui dentro… a Matilda foi descansar. Tentamos de tudo e ELA também… eu não sei de verdade dimensionar tudo que tô sentindo, porque eu jamais amei e fui amada por um bichinho assim", começou dizendo.