Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Andressa Urach processa igreja e pede indenização milionária: "Justo"

Ex-Fazenda Andressa Urach move processo judicial contra instituição religiosa e pede devolução de dinheiro; confira!

Redação Contigo! Publicado em 12/01/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach processa igreja e pede indenização milionária: "Justo" - Reprodução/ Instagram
Andressa Urach processa igreja e pede indenização milionária: "Justo" - Reprodução/ Instagram

A ex-Fazenda Andressa Urach está movendo um processo contra a Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com ela, a instituição religiosa levou todo seu patrimônio durante uma campanha. A loira ainda pede a devolução de R$ 2 milhões em doações que foram realizadas entre os anos de 2015 e 2019. 

As informações foram dadas pelo Splash. "Eu posso dizer que se a Igreja Universal não tivesse a 'Fogueira Santa', que é um período em que eles pedem tudo das pessoas, eu continuaria frequentando a igreja. O que eu não acho justo, o que eu não acho correto, é a 'Fogueira Santa'. Tanto que levou todo o meu patrimônio, porque eu acreditava no que eles falavam", declarou ela em entrevista ao site.

"Eu gosto da palavra. Eu gosto da obra de Deus, mas não tenho como frequentar discordando de algumas coisas", destacou. Na sequência, a modelo disse acreditar ter encontrado um equilíbrio e contou que permanece sendo uma pessoa de fé.

"Eu passei por muitas fases. O choque que eu tive em 2014, com a quase morte, me fez ficar com muito medo de Deus. Eu continuo com a minha fé. Hoje eu entendi que eu fui salva pela misericórdia de Deus, e não por sacrifícios, esforços físicos", acrescentou.

Para finalizar, ela revelou que a ida para Universal sempre lhe pareceu natural. "O tempo vai trazendo maturidade para a gente. E para mim era um mundo muito novo. Minha família sempre frequentou a Igreja Universal. Então, quando eu tive o problema de saúde foi lá que eu estive", concluiu.

ANDRESSA URACH VOLTA A MORAR COM O EX-MARIDO

Separada de Thiago Lopes há alguns meses, a modelo Andressa Urach permanece morando na mesma casa que seu ex-marido. O relacionamento chegou ao fim de novembro do ano passado, após a internação da loira em uma clínica psiquiátrica, onde foi diagnosticada com bipolaridade.

Em entrevista ao Splash, ela explicou que eles chegaram a um acordo tanto para terminar o casamento quanto para continuar morando juntos por conta do pequeno Leon, de apenas 11 meses, filho do ex-casal. 

"Logo depois que eu sai do hospital, a gente decidiu pela separação. Só que depois de um tempo a gente viu que essa briga traria muito desgaste emocional para ambas as partes, principalmente para o [nosso filho] Leon. Ele é muito pequeno, tem 11 meses", contou.