Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Amauri Soares: ex-marido de Patrícia Poeta hoje é chefão na Globo

Saiba quem é Amauri Soares, chefão da Globo e ex-marido de Patrícia Poeta

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 28/06/2023, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Amauri Soares? - Reprodução/Globo/Instagram
Quem é Amauri Soares? - Reprodução/Globo/Instagram

Com o nome da apresentadora Patricia Poeta dominando as manchetes nos últimos dias, é natural que a curiosidade em torno de sua vida pessoal cresça. Embora sua assessoria tenha confirmado que ela está solteira no momento, muitos se perguntam sobre seu passado matrimonial com o chefão da Globo, Amauri Soares, com quem ela foi casada por 16 anos e teve um filho, Felipe, de 20 anos.

MAS QUEM É AMAURI SOARES, O FAMOSO 'CHEFÃO DA GLOBO'?

Com 57 anos de idade, Amauri já ocupava um cargo de destaque na emissora antes de sua recente promoção. Em março deste ano, ele assumiu como o novo diretor dos Estúdios Globo, sucedendo Ricardo Waddington. Amauri, sempre discreto, tinha uma carreira sólida dentro da Globo desde 1987, quando ingressou no Jornalismo da emissora.

Amauri Soares desempenhou uma série de cargos ao longo de sua carreira. Ele foi chefe de redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo. Além disso, ele também foi diretor-executivo da Globo Internacional em Nova York, onde criou e liderou a diretoria de Eventos da Globo. Posteriormente, atuou como diretor de Programação por sete anos.

VIDA PESSOAL

Quando se trata de sua vida pessoal, Amauri Soares prefere se manter discreto. Ele mantém seu perfil nas redes sociais privado, e as poucas informações que se pode encontrar são quando seu filho, Felipe, compartilha momentos em suas próprias redes sociais.

No ano passado, Felipe expressou sua admiração pelo pai em um post, afirmando: “Você é minha inspiração diária. Ver o que você já fez neste mundo chega a ser assustador, sendo seu filho”. As imagens compartilhadas mostram os dois se divertindo na noite de gala da 50ª edição do Emmy Internacional, revelando o lado descontraído do pai.

AMAURI SOARES E FILHO
Felipe Poeta Soares ao lado de Amauri Soares - Reprodução/Instagram

CARREIRA

Falando sobre sua carreira, Amauri Soares é um profissional dedicado. Nascido em Bauru (SP), ele se formou em Jornalismo pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) em 1987. Iniciou sua carreira como estagiário na então TV Bauru (SP), hoje conhecida como TV Tem, uma afiliada da Rede Globo, no mesmo ano. Na emissora, atuou como repórter, editor, apresentador e chefe de redação em diversos telejornais. Em 1989, tornou-se editor executivo do Bom Dia São Paulo, na capital, de acordo com o Portal dos Jornalistas.

A partir de junho de 1990, Amauri fez parte da equipe que implantou o novo jornalismo regional no estado de São Paulo. Durante esse período, foram criados o São Paulo Já e o SPTV. Em 1991, ele deixou a Rede Globo por um curto período, indo para o SBT (SP), onde participou da criação do telejornal Aqui Agora. No entanto, Amauri retornou à Globo no mesmo ano, assumindo o cargo de chefe de redação da revista eletrônica Fantástico, no Rio de Janeiro. Em seguida, em 1992, ele voltou para São Paulo, onde estabeleceu uma sucursal do Fantástico.

Ao longo de sua trajetória, Amauri Soares recebeu reconhecimento por seu trabalho. Em 2001, foi agraciado com o Troféu Carlito Maia de Cidadania, na categoria Cidadão Ombudsman, devido à sua atuação na cobertura sobre a máfia dos fiscais. Em 2003, foi eleito o Melhor Executivo pelo Brazilian Online Awards, concedido pela Comunidade Brasileira de Nova York e Nova Jersey. Em 2004, recebeu o prêmio de Homem do Ano pela Câmara do Comércio da Califórnia.

No início deste ano, Amauri Soares conquistou uma posição de liderança na Globo ao assumir o cargo de diretor dos Estúdios Globo, após a saída de Ricardo Waddington. Como diretor dos Estúdios Globo, Amauri é responsável por supervisionar todas as produções da emissora, garantindo a qualidade e o sucesso dos programas.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.