Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA MAIS!

Além de Fernanda Gentil, quais artistas também sofreram paralisia facial?

Saiba quais artistas já sofreram paralisia facial e relataram o seu caso; Fernanda Gentil revelou o seu diagnóstico nas redes sociais

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/02/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artistas que sofreram paralisia facial - Reprodução/ Instagram
Artistas que sofreram paralisia facial - Reprodução/ Instagram

Fernanda Gentil foi diagnosticada com Paralisia de Bell e compartilhou seu relato nas redes sociais. Ela ainda aproveitou para conscientizar sobre a importância de atentar aos sinais do corpo. Mas outros artistas também já sofreram com essa condição.

Heloisa Perissé

Em 2019 Heloisa Perissé fez um tratamento contra um câncer na região das glândulas salivares e a paralisia facial foi a sequela deixada pela doença, que a atriz lida até hoje. Em 2020, em entrevista ao jornal Extra, ela garantiu: “Já melhorou bastante. Mas por enquanto é assim que está e vai ficar. E eu não vou ficar sem sorrir”.

Liminha

O assistente de palco e apresentador do SBT, Liminha foi diagnosticado com Paralisia de Bell em 2018. A informação foi dada por sua esposa nas redes sociais. “Muita gente querendo notícias (...). Liminha teve uma paralisia facial periférica (Paralisia de Bell) que é um distúrbio de instalação repentina, a causa é multifatorial, os médicos tratam como se fosse um vírus, junto tem também enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto”, escreveu ela.

Francieli

Francieli, que participou do BBB 15, também já enfrentou essa condição. Durante seus dias na casa mais vigiada do Brasil, ela revelou aos colegas do reality que ficou 8 meses com paralisia facial e entrou em desespero. "Parece que tinha um caminhão na minha cara. Fiquei oito meses com a boca torta. Achei que ia morrer", disse. Ela ainda disse que, segundo os médicos, o estresse teria sido a causa de tudo. "Parece que tinha um caminhão na minha cara. Fiquei oito meses com a boca torta. Achei que ia morrer", completou no BBB 15.

Francieli BBB15
Reprodução/ TV Globo

RELATO DE FERNANDA GENTIL

Em um vídeo divulgado em seu canal do YouTube, a ex-repórter da Globo descreveu o momento em que percebeu os primeiros sintomas da condição. “Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse Fernanda, referindo-se ao reencontro com seu filho Gabriel, de 7 anos. A situação se agravou no dia seguinte, durante o trabalho. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”, ela explicou, notando que algo não estava certo.

A preocupação aumentou quando percebeu que metade de seu rosto não respondia como deveria. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, relatou. Após conversar com sua esposa, Priscila Montandon, Fernanda buscou orientação médica.