Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Afastado da família real, príncipe Harry se despede de Rainha Elizabeth II em carta aberta: “Tristeza”

Príncipe Harry, neto de Rainha Elizabeth II, se despede da avó e emociona com carta aberta após quatro dias do falecimento da monarca

Redação Contigo! Publicado em 12/09/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry se despede de Rainha Elizabeth II - WPA Pool / Getty Images e Dan Kitwood/Getty Images
Príncipe Harry se despede de Rainha Elizabeth II - WPA Pool / Getty Images e Dan Kitwood/Getty Images

A RainhaElizabeth II faleceu na última quinta-feira (8) e, quatro dias depois, o príncipe Harry, neto da monarca, escreveu uma carta aberta para a avó e emocionou com a despedida.

Harry e sua esposa, Meghan Markle, se afastaram da família real em 2020, quando ele abdicou de suas funções e criticou a monarquia. Entretanto, mesmo com os desentendimentos na família, ele resolveu abrir seu coração para a Rainha em uma mensagem publicada pelo site Archewell.

"Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade, a Rainha --e ao lamentar sua perda--, todos nos lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever. Ela era mundialmente admirada e respeitada", começou.

“Sua graça e dignidade inabaláveis ​​permaneceram verdadeiras ao longo de sua vida, e agora seu legado eterno. Façamos eco das palavras que ela falou após o falecimento de seu marido, o príncipe Philip (1921-2021), palavras que podem trazer conforto para todos nós agora: 'A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como em primeiros encontros'”, escreveu.

Em seguida, ele abriu seu coração sobre seus sentimentos e disse: “Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros --desde minhas primeiras lembranças de infância com você--, até conhecê-lo pela primeira vez como meu comandante-chefe, o primeiro momento em que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos”.

E continuou: “Eu aprecio esses momentos compartilhados com você e os muitos outros momentos especiais entre eles. Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas por todo o mundo. E no que diz respeito às primeiras reuniões, agora homenageamos meu pai em seu novo papel como rei Charles 3º”.

Por fim, agradeceu à Rainha e finalizou: “Obrigado pelo seu compromisso com o serviço. Obrigado por seus conselhos. Obrigado pelo seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos em paz”.