Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Advogado detalha o que pode acontecer com Ana Hickmann após dívida farta: "Consequências"

Vai perder tudo? Entenda o que pode acontecer com Ana Hickmann após ficar inadimplente; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 08/11/2023, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Advogado detalha o que pode acontecer com Ana Hickmann após dívida farta: "Consequências" - Reprodução/Instagram
Advogado detalha o que pode acontecer com Ana Hickmann após dívida farta: "Consequências" - Reprodução/Instagram

Há duas semanas, foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira do Metrópoles que a apresentadora Ana Hickmann está acumulando uma dívida nada sutil com o condomínio onde tem um apartamento em São Paulo. É que ela - ou o suposto inquilino do imóvel - deixou de pagar R$ 41.978,43 em contribuições condominiais. 

Segundo os autos do processo que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo e acessados pela coluna, ela e o marido Alexandre Correa são donos de um imóvel situado na capital paulista, mas estariam deixando de pagar as contribuições condominiais. Esse valor se refere a consumo de água, pagamento de funcionários, gás, cotas mensais e reformas que foram feitas no hall e na academia. Mas o que pode acontecer com a famosa?

A CONTIGO! conversou com os advogados Thyago Garcia e Matheus Tamada, que explicaram que Ana Hickmann pode enfrentar graves consequências por estar inadimplente. Entre os prejuízos, está a penhora de bens: "O principal objetivo da execução é permitir que o condomínio possa penhorar os bens do devedor, como conta bancária, veículos, móveis e até mesmo a própria unidade imobiliária, para quitar a dívida. A penhora pode afetar qualquer ativo que seja suficiente para cobrir a dívida".

Ou bloqueio das contas bancárias da famosa: "Em muitos casos, o condomínio pode obter uma ordem judicial para bloquear as contas bancárias do devedor como parte do processo de execução. Isso é feito para garantir que os recursos financeiros estejam disponíveis para pagar a dívida do condomínio".

O casal ainda pode ter o imóvel leiloado e ter de arcar com as custas e os honorários advocatícios. E não para por aí! A apresentadora ainda pode enfrentar restrições legais e financeiras: "A execução pode resultar em restrições adicionais ao devedor, como a inclusão do nome nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA), o que pode afetar o crédito pessoal e as futuras transações financeiras".

Siga a Contigo! no Instagram.