Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

RedeTV! nega acusações de que foram encontrados insetos em comidas do refeitório

Após ser acusada de fornecer comida com baratas e larvas, a emissora RedeTV! emitiu comunicado negando as informações; entenda

Redação Contigo! Publicado em 14/12/2022, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RedeTV! nega acusações de que foram encontrados insetos em comidas do refeitório - Reprodução/RedeTV!
RedeTV! nega acusações de que foram encontrados insetos em comidas do refeitório - Reprodução/RedeTV!

A Rede TV! recebeu uma denúncia bem séria nesta segunda-feira (14).

Segundo o portal Notícias da TV, os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo se uniram para denunciar a qualidade da comida servida no restaurante da RedeTV!.

Funcionários relataram que passaram mal após comer no local e que já encontraram insetos como baratas e larvas na refeição. A associação fez uma reunião na última segunda-feira (12) e entregou uma proposta para a emissora com o intuito de resolver a situação. Em nota, a empresa nega as acusações.

Ainda segundo o portal, que teve acesso ao documento com as denúncias e aos depoimentos de pessoas que comem diariamente no local, o Sindicato relata ainda que a emissora é a única das cinco grandes emissoras que não disponibiliza vale alimentação para os contratados.

As reclamações sobre o restaurante da RedeTV! não são novidade. Fontes do portal relatam que a comida já não é boa há pelo menos cinco anos. Mas a situação se agravou nos últimos meses. Os representantes do sindicato na TV passaram a receber inúmeras queixas de que a comida servida era salgada e ficava com o gosto impregnado na boca durante horas.

Outros também comentaram que passaram mal após precisarem comer no famoso bandejão, usado principalmente por aqueles que ganham salários mais baixos e não podem trazer a comida de casa ou comer em uma lanchonete particular que fica nas dependências do CDT (Centro de Televisão Digital) de Osasco, onde fica a sede da RedeTV!.

"São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar - sindicais. O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los", diz o documento. 

A RedeTV!, porém, se posicionou negando todas as acusações e afirmou que fornece comida de qualidade para seus funcionários. 

"As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, casting e convidados se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados", garantiu a emissora em comunicado. 

LEMBRA DELA?

Quase 20 anos depois, a atriz Vida Vlatt resolveu abrir o jogo e revelou o verdadeiro salário de fome que recebia na época do A Casa é Sua, da RedeTV!, onde interpretava a personagem Ofrásia.

Em entrevista ao podcast Não É Nada Pessoal, a artista contou que recebia nada mais que R$ 700 reais para ir ao ar de segunda a sexta-feira - na época, esse valor era menor que o salário que ela pagava à empregada doméstica.

"Eu estava cansada, de saco cheio, ganhava uma merda. Pagava mais para a minha empregada do que eu recebia. O salário era de R$ 700. E a minha empregada ganhava mais do que isso", disparou ela.

Siga a Contigo! no Instagram